
Viajar pelo Brasil, conhecer novos lugares ou rever familiares distantes sem pesar no bolso. Esse é o sonho de muitos brasileiros, especialmente daqueles que contribuíram com o país ao longo da vida e hoje vivem a aposentadoria.
Pensando nisso, o programa Voa Brasil foi criado com uma proposta simples, mas poderosa: democratizar o acesso ao transporte aéreo para aposentados que não viajaram de avião nos últimos 12 meses, oferecendo passagens por até R\$ 200.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Passageiros trocam socos após confusão em avião
- FAB leva 50 mil atendimentos a comunidades no Pará
- Conheça o truque para conseguir passagens aéreas mais baratas
Desde seu lançamento, há um ano, o programa registrou 45 mil reservas. Embora o número represente apenas 1,5% do total de 3 milhões de passagens disponibilizadas, o Voa Brasil já começa a cumprir seu papel: permitir que mais brasileiros conheçam o país de ponta a ponta pagando menos.
As vantagens são muitas. Com preços acessíveis, é possível transformar o desejo de viajar em realidade, mesmo para quem vive com orçamento mais enxuto. Além disso, os aposentados não precisam cumprir critérios de renda para se beneficiar do programa — basta não ter voado nos últimos 12 meses.
Os destinos mais procurados refletem o apelo turístico e afetivo de algumas regiões do país. Estados do Sudeste e do Nordeste concentram mais de 80% das reservas. São Paulo lidera como o destino mais requisitado, com 12.771 passagens emitidas para a capital. Em seguida, vêm Rio de Janeiro (3.673) e Recife (3.509). Brasília, Fortaleza, Salvador, João Pessoa e Maceió também estão entre os favoritos.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Ao todo, mais de 510 trechos foram procurados pelos usuários do programa, movimentando 87 aeroportos em todos os Estados do Brasil. Isso reforça não só a diversidade de roteiros disponíveis, mas também o impacto positivo da iniciativa sobre a malha aérea nacional.
O Voa Brasil é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil e as companhias aéreas. Como destaca o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, não há custos para os cofres públicos. O programa é sustentado pela própria oferta das empresas, com o objetivo de ocupar assentos ociosos fora da alta temporada. Em troca, há o estímulo à economia local, com aumento no consumo, maior ocupação de hotéis, movimento em restaurantes e geração de empregos indiretos.
As passagens podem ser reservadas diretamente pelo site gov.br, de forma simples e segura. Para quem sonha em viajar pagando pouco, o Voa Brasil pode ser a oportunidade ideal de (re)descobrir o país, reencontrar pessoas queridas ou, simplesmente, viver novas experiências. Afinal, nunca é tarde para voar mais longe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar