Final do ano é marcado por momentos de confraternização, festas e descanso. Mas, além disso, também é uma época em que muitos aproveitam para planejar o futuro e renovar desejos para o ano que está por vir. Entre os anseios mais comuns está, claro, a busca por prosperidade financeira.
Nesse contexto, algumas pessoas apostam em simpatias para atrair ou conservar dinheiro no bolso. Enquanto uns juram pela eficácia dessas práticas, outros preferem segui-las “por precaução”, mesmo que não acreditem completamente. Veja algumas das superstições mais populares entre os brasileiros, praticadas especialmente no Réveillon, mas também ao longo do ano. Vale lembrar que as variações podem ocorrer conforme a região do país.
Uvas e romãs
Comer uvas ou romãs na virada do ano e guardar suas sementes na carteira é uma das simpatias mais difundidas para atrair dinheiro. A crença é que as sementes carregam simbolismo de fartura e prosperidade, ajudando a abrir caminhos financeiros no ano que se inicia.
Folha de louro
Outra tradição bastante conhecida é guardar uma folha de louro na carteira. Segundo a crendice, essa folha deve ser mantida ao longo do ano como um amuleto para atrair riquezas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Siga essas dicas e saia do "vermelho" em 2025
- Saiba o que dá pra fazer se você ganhar na Mega da Virada
Dinheiro embaixo do nhoque
A simpatia do nhoque é realizada no dia 29 de cada mês. O ritual consiste em comer os sete primeiros pedaços de nhoque em pé e, depois, sentar-se para terminar a refeição com o prato posicionado sobre uma nota de dinheiro. Em algumas versões, essa nota deve pertencer a outra pessoa, e não ao praticante. O objetivo é garantir prosperidade financeira durante todo o mês seguinte.
Quer saber mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no Whatsapp
Essas práticas são um reflexo da rica cultura popular brasileira, que mistura tradições e crenças para atrair boas energias e fortuna. Independentemente de sua fé nas simpatias, o que não falta é esperança de um ano novo próspero e cheio de realizações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar