plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ROMA

Papa reza pelas vítimas de acidente aéreo na Coreia do Sul

O Papa Francisco reza pelas vítimas do acidente aéreo na Coreia do Sul, onde 179 pessoas perderam a vida. Luto nacional e investigação em andamento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Papa reza pelas vítimas de acidente aéreo na Coreia do Sul camera Presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional de uma semana | Foto: Reprodução/Vatican News

Durante sua tradicional oração do Angelus, na manhã deste domingo (29), o Papa Francisco manifestou solidariedade às vítimas do trágico acidente envolvendo um avião Boeing 737-800 da empresa Jeju Air, ocorrido na noite de sábado (28), no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. Das 181 pessoas a bordo, 179 perderam a vida, e apenas duas sobreviveram.

"Meus pensamentos estão com as muitas famílias da Coreia do Sul que estão de luto hoje após o dramático acidente aéreo. Eu me uno em oração pelos sobreviventes e pelos falecidos", declarou o pontífice, dirigindo-se à multidão reunida na Praça de São Pedro, em Roma.

Luto nacional

Na Coreia do Sul, o presidente em exercício, Choi Sang-mok, decretou luto nacional por uma semana, até o dia 4 de janeiro. A decisão foi tomada em respeito às vítimas e suas famílias, enquanto o país busca respostas para o desastre.

Investigação em andamento

O acidente ocorreu quando o avião saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan. Momentos antes, controladores de tráfego aéreo haviam alertado a tripulação sobre o risco de colisão com pássaros, conforme informado por autoridades locais. No entanto, a causa exata do acidente ainda está sendo investigada.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O avião ficou completamente destruído. Equipes de resgate e investigação trabalham no local, onde foi montado um necrotério temporário para abrigar as vítimas. O Ministério de Terras, Infraestrutura e Transportes da Coreia do Sul informou que oito investigadores de acidentes aéreos e nove supervisores de segurança estão coletando evidências, incluindo registros de voo e outros dados.

Quer mais notícias do Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

O desastre abalou o país e chamou a atenção internacional, com lideranças ao redor do mundo enviando condolências. Enquanto isso, a investigação promete examinar minuciosamente os eventos que levaram a essa tragédia, buscando prevenir que incidentes semelhantes ocorram no futuro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias