plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SEJU COM PLANTÃO CIDADÃO

Ação terá emissão de RG, serviço de saúde e mais nesta quarta (27) à noite

Ação ocorre das 17h às 22h e amplia acesso a serviços de cidadania. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça (Seju).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ação terá emissão de RG, serviço de saúde e mais nesta quarta (27) à noite camera Seju promove a terceira edição do Plantão Cidadão na Escola Professor Paulo Freire, no bairro Tenoné, em Belém | Bruno Cecim/ Ag. Pará

Em meio à correria do dia a dia, muitas pessoas acabam encontrando dificuldade para resolver pendências e acessar serviços essenciais durante o horário comercial. Pensando em ampliar o acesso da população aos atendimentos públicos, ações itinerantes e em horários alternativos têm se tornado cada vez mais importantes para garantir cidadania e inclusão social.

Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Justiça (Seju) promove nesta quinta-feira (28), das 17h às 22h, em Belém, a terceira edição do Plantão Cidadão, iniciativa que oferece diversos serviços de cidadania à população em horário noturno, facilitando o atendimento para quem não consegue buscar assistência durante o expediente comercial.

A secretária de Justiça, Natália Matos, informa que a ampliação do horário foi motivada pela procura registrada nas edições anteriores. “Muitas pessoas chegavam antes das 18h para garantir atendimento. Por isso, estendemos o funcionamento nesta terceira edição, oferecendo acesso aos serviços de cidadania e saúde, além de facilitar a participação de quem depende do transporte coletivo”, destaca.

Entre os serviços disponibilizados estão emissão de carteira de identidade (RG), encaminhamento para emissão gratuita de certidão de nascimento, atualização cadastral na plataforma gov.br, atendimento do Procon Pará, orientação jurídica e encaminhamento para vagas de emprego por meio do portal Emprega Brasil. A programação também contará com serviços de atendimento odontológico.

Quer saber mais notícias de serviço? Acesse nosso canal no Whatsapp

Para emissão do RG, os interessados devem apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado e duas fotos 3x4 recentes. Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do pai ou da mãe, que deverá apresentar documento oficial com foto.

Serviço

A terceira edição do Plantão Cidadão será realizada no dia 28 de maio, das 17h às 22h, na Escola Professor Paulo Freire, localizada no Conjunto Bela Manuela, Travessa Cinco, s/n, bairro Tenoné, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!