O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 78, caiu dentro de um banheiro no Palácio da Alvorada, em Brasília, e sofreu um “sangramento cerebral” na região da nuca, de acordo com seu médico, o cardiologista Roberto Kalil.
O presidente teve um traumatismo cranioencefálico leve e chegou ao hospital sem perda de consciência. O termo "ferimento corto-contuso", indica também que, além do traumatismo, Lula sofreu uma contusão cerebral, ou seja, lesão na superfície do encéfalo em que acontece pequenos sangramentos.
Nas próximas 72 horas, Lula deverá repetir exames de neuroimagem para se certificar de que não há sangramento ou edema na região lesionada. Um protocolo comum para o caso.
VEJA TAMBÉM
- Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem para a Rússia
- Jader pede urgência em votação do PL de mercado de carbono
- Partido MDB elegeu 468 vereadores em municípios do Pará
O boletim médico informou que o presidente sofreu "ferimento corto-contuso em região ociptal", responsável pela percepção visual, e levou pontos na região atrás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e está sendo acompanhado em casa.
Quer mais notícias sobre política? Acesse nosso canal no WhatsApp
O acidente ocorreu na noite de sábado (19). Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, finalizavam os preparativos para uma viagem à Rússia, onde ele participaria da reunião de cúpula do Brics. Por recomendação médica, a viagem foi cancelada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar