plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DOIS MORTOS E UM PRESO

Polícia desarticula bando de piratas na Ilha do Marajó

Grupo armado aterrorizava ribeirinhos no rio Jacundá e foi desmantelado em ação conjunta da polícia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia desarticula bando de piratas na Ilha do Marajó camera Policiais em ação contra grupo criminoso em Bagre | ​Foto: Divulgação

Uma madrugada de tensão e medo nas margens do rio Jacundá, no município de Bagre, no Marajó, no último domingo (13), terminou com a desarticulação de um grupo criminoso acusado de invadir casas, atacar famílias e manter moradores reféns.

A operação policial, que teve o apoio decisivo da própria comunidade local, resultou na prisão de um suspeito, morte de dois integrantes do grupo e buscas em andamento pelo quarto envolvido, que conseguiu escapar pelo rio.

Conteúdo Relacionado

O alerta foi dado após o ataque brutal a uma família na vila Cabo Dico. O pai da casa ficou gravemente ferido. Moradores informaram à polícia que os agressores fugiram para a mata. Com base nesses relatos, agentes das polícias Civil e Militar iniciaram uma varredura na região, com auxílio de moradores que cercaram a área.

Horas depois, os mesmos criminosos invadiram outra residência na vila Tropical, onde mantiveram uma jovem sob ameaça para forçar a família a ceder uma embarcação para fuga. O pai da vítima tentou reagir e acabou gravemente ferido com golpes de terçado.

Troca de tiros e mortes

As buscas ganharam novo rumo quando um dos suspeitos, conhecido como Pepê, foi localizado e preso. Ele revelou o paradeiro dos comparsas. Durante a incursão ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por três suspeitos: Loro (irmão de Pepê), Bezinho e Maycon.

Na troca de tiros, Bezinho, armado com uma espingarda calibre 28, foi atingido e morreu ao dar entrada no hospital. Já Maycon tentou escapar roubando uma embarcação, mas teria sido baleado por um ribeirinho.

Ele caiu no rio e não foi mais visto. A suspeita é que tenha morrido afogado. Loro, por sua vez, fugiu em uma canoa levando um revólver calibre 38 e uma espingarda. Ele segue foragido.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Durante a operação, os policiais apreenderam:

  • Uma espingarda calibre 28
  • Um cartucho calibre 28 deflagrado
  • Cinco munições calibre 38 intactas
  • Uma rabeta e um motor rabudo de 14 AMP

As forças de segurança seguem em diligência na região para localizar o último integrante da quadrilha. A presença da comunidade nas ações foi essencial para o sucesso da operação e para garantir mais segurança às famílias ribeirinhas, que vinham vivendo dias de medo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias