Garantir a segurança da população é uma prioridade de agentes policiais para que haja menos preocupação em todos os estados do Brasil.
A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional da Cidade Nova, vinculada à Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e o Núcleo de Inteligência Policial (NIP), contribuiu para a prisão de um homem envolvido em uma facção criminosa em Manaus, capital do Amazonas, na tarde de quarta-feira (22). A ação contou com a parceria da Polícia Civil do Amazonas.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua. Após as investigações, os agentes descobriram que o homem tinha o cargo de conselheiro de uma facção criminosa. Além disso, é suspeito de participar de, pelo menos, seis homicídios, incluindo o de agentes públicos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Liderança de facção criminosa é presa em Belém
- Vídeo: Homem foragido ligado a facção criminosa é preso
A investigação iniciou após uma tentativa de homicídio no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Após as investigações, os policiais civis indiciaram três pessoas, duas delas estão presas. “Durante o levantamento das investigações, descobrimos que esse homem estava em Manaus. Nós realizamos essa cooperação com a Polícia Civil de Manaus, através do delegado Cícero, e eles cumpriram esse mandado de prisão”, disse o titular da Seccional da Cidade Nova, Jean Santos.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, em Manaus, o acusado tentou empreender fuga, mas foi capturado nos fundos da sua residência.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
“A prisão deste faccionado é o resultado de um trabalho integrado e estratégico da Polícia Civil do Estado do Pará junto com a do Estado do Amazonas, reafirmando nosso compromisso de garantir a segurança da população e coibir ações criminosas”, reafirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.
Após as comunicações de praxe, o preso será transferido para o sistema penitenciário.
VEJA:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar