plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ARTE E RESISTÊNCIA

“Nós Permanecemos”: coprodução paraense-internacional estreia na COP30"

Com uma narrativa sobre justiça climática, filme paraense será exibido no Pavilhão Pará da Green Zone

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia “Nós Permanecemos”: coprodução paraense-internacional estreia na COP30" camera Produzido pela Mídia Center Produtora, curta traz talentos locais como Ana Júlia Belém e Astrea Lucena, e destaca a urgência da justiça climática em meio aos desastres ambientais que ameaçam a Amazônia. | Divulgação

No dia 18 de novembro, o Pavilhão Pará na Green Zone da COP 30 será palco da estreia do curta-metragem Nós Permanecemos, uma produção paraense com colaboração internacional que aborda os desafios enfrentados por comunidades da Amazônia devido às mudanças climáticas. Com 33 minutos de duração, o filme traz à tona questões sobre o impacto ambiental e os dilemas de resistência e migração enfrentados por quem vive na região.

Conteúdos relacionados:

A história segue Yara, interpretada pela atriz Ana Júlia Belém, uma jovem que vive no coração da Amazônia e vê a vida dela e a da família ameaçada pela contaminação da terra. Em busca de soluções, Yara embarca numa jornada até uma cidade distante, onde se depara com os efeitos devastadores dos desastres ambientais. O filme explora o dilema interno da personagem entre abandonar o lar em busca de um futuro incerto ou continuar a luta pela sobrevivência da comunidade no local em que vive.

O curta é dirigido por Aaron Bertrand-Ruiz, do Peru, produzido por Jader Neto, do Pará, e com direção de fotografia de David Ballesteros, do México. O projeto é executado pela Mídia Center Produtora, com uma equipe de profissionais locais e internacionais que se uniram para levar a mensagem de justiça climática ao público.

"Embora os problemas climáticos nem sempre sejam diretamente perceptíveis, a responsabilidade por enfrentá-los é de toda a humanidade. Evitá-los não é uma opção quando batem à sua porta”, disse o produtor Jader Neto.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O elenco conta também com a participação de Astrea Lucena, grande nome do teatro paraense, que traz a experiência da trajetória dela para a narrativa. A exibição do curta no evento da COP 30 promete dar visibilidade a questões urgentes da Amazônia e convida os espectadores a refletirem sobre o papel de todos na proteção do meio ambiente.

“Nós Permanecemos”: coprodução paraense-internacional estreia na COP30"
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias