plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAIBA TUDO SOBRE O CASO

Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado com vida após cinco dias de buscas

Roberto estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira (1º), após realizar uma trilha no Pico do Paraná, em Curitiba.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado com vida após cinco dias de buscas camera Em um vídeo divulgado pela família nas redes sociais, o jovem aparece conversando com um dos parentes e relata que está em uma fazenda na região. | Reprodução

Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, que estava desaparecido no Pico do Paraná desde o dia 1º de janeiro, foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.

Segundo a corporação, uma coletiva de imprensa será realizada às 12h desta segunda-feira, quando serão divulgados mais detalhes sobre o resgate e as circunstâncias em que o jovem foi localizado.

No perfil oficial criado no Instagram para auxiliar nas buscas, familiares e amigos confirmaram a localização e informaram sobre o estado de saúde do jovem por meio de um comunicado. “Encontramos o Roberto! Ele está vivo, está bem e está sendo encaminhado para o hospital. Obrigada a todos os anjos que vieram aqui nos ajudar”, diz a publicação.

Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado com vida após cinco dias de buscas
📷 |( Reprodução)

Em um vídeo divulgado pela família nas redes sociais, o jovem aparece conversando com um dos parentes e relata que está em uma fazenda na região. "Estou cheio de roxos pelo corpo, com várias escoriações. Não consigo enxergar porque perdi meus óculos, mas estou bem", diz Roberto.

Durante a vídeo chamada, o jovem aparenta estar nervoso e desnorteado, mas responde às perguntas sobre seu nome, idade, data de nascimento e fornece informações sobre sua localização para ajudar nas buscas.

Veja o vídeo completo:

Relembre o caso

Roberto estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira (1º), após realizar uma trilha no Pico do Paraná, em Campina Grande do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem iniciou a subida da montanha na tarde de quarta-feira (31), acompanhado de uma amiga. Durante o trajeto, antes de chegarem ao topo, Roberto passou mal e vomitou algumas vezes, conforme relataram os socorristas.

As circunstâncias do desaparecimento e os detalhes do resgate deverão ser esclarecidos durante a coletiva oficial.

BUSCAS TERRESTRES E AÉREAS

Segundo informações apuradas, Roberto iniciou o percurso no dia 31 de dezembro, ao lado de uma amiga. Durante a subida, ele passou mal, mas, ainda assim, os dois conseguiram chegar ao topo. Na descida, porém, Roberto ficou para trás, e apenas a amiga retornou. Desde então, o jovem não havia sido mais visto até ser localizado com vida.

Desde o registro do desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de voluntários, atuaram de forma contínua na região. A operação incluiu buscas terrestres e o uso de drones, que auxiliaram na varredura de áreas de difícil acesso e pontos considerados estratégicos ao longo da trilha.

FAMÍLIA PEDIU COLABORAÇÃO DE TRILHEIROS

Na tentativa de ampliar a rede de informações durante o período de buscas, a família de Roberto criou um perfil no Instagram para divulgar atualizações e pedidos de apoio. Os familiares chegaram a informar que as buscas seriam retomadas na manhã desta segunda-feira (5) e fizeram um apelo especial à colaboração de trilheiros experientes, devido à extensão e complexidade da área.

Cerca de 19 bombeiros estiveram empenhados na operação. Até a noite de domingo, o Corpo de Bombeiros ainda não havia divulgado um boletim oficial sobre o andamento das buscas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias