
Os amantes do carimbó e da música tradicional paraense foram pegos de surpresa por uma notícias preocupante no início da noite desta sexta-feira (8), por meio das redes sociais.
Mestre Damasceno, criador do Búfalo Bumbá e de diversas expressões da cultura popular marajoara, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de um grave quadro de pneumonia. A informação foi confirmada pela assessoria do mestre.
Leia também
- Mestre Damasceno é reconhecido com Ordem do Mérito Cultural
- Belém lança 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro. Saiba os detalhes!
Segundo a nota, ele já é paciente oncológico e sua família pede privacidade e boas energias para a melhora do mestre da cultura popular.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Vale lembrar que Mestre Damasceno é um dos homenageados pela 28ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, que ocorrerá em Belém, a partir de 16 de agosto.
Neste ano, o Mestre foi reconhecido por sua trajetória dedicada à valorização das tradições populares e condecorado com a Ordem do Mérito Cultural (OMC), a mais alta honraria concedida pelo Ministério da Cultura.
Confira a nota completa sobre o estado de saúde do Mestre Damasceno:
O Mestre Damasceno, que é paciente oncológico, está internado na UTI, em tratamento para um quadro de pneumonia grave. Sua família vive um momento delicado e pede que sejam respeitados o espaço e a privacidade neste período.
Pedimos que todos enviem apenas boas energias e orações, fortalecendo a corrente de afeto e cuidado em torno dele e de seus familiares.
Assim que houver novas informações, elas serão divulgadas pelos canais oficiais e redes sociais do Mestre Damasceno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar