
O Clube do Remo tinha tudo para entrar no G4 da Série B do Brasileirão, caso vencesse o Criciúma na noite desta quinta-feira (28), no Mangueirão, em Belém, pela 24ª rodada da competição. No entanto, apesar de comandar as ações durante praticamente toda a partida, o Leão Azul acabou derrotado por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado nos acréscimos, e viu mais uma grande oportunidade escapar.
A penalidade, convertida pelo Criciúma no último lance do jogo, foi um golpe duro para o time paraense, que havia dominado as estatísticas, com ampla posse de bola e mais chances criadas. Ainda assim, faltou eficiência na hora de finalizar, e o castigo veio nos minutos finais.
Se vencesse, o Remo chegaria aos 37 pontos e ultrapassaria justamente o Criciúma, que iniciou a rodada com 35. A frustração tomou conta dos poucos torcedores presentes no estádio, muitos deles direcionando críticas ao técnico português António Oliveira, especialmente pelas substituições e postura da equipe na reta final.
Além da derrota, o resultado acende um alerta na tabela. O Remo corre o risco de perder ainda mais posições, já que Avaí, Cuiabá e Vila Nova ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Leão. A 24ª rodada se encerra na próxima terça-feira, dia 2 de setembro.
Agora, sem vencer há três rodadas, com dois empates e a derrota desta quinta, o Remo tenta reencontrar o caminho das vitórias na próxima sexta-feira, 5 de setembro, contra o Amazonas, fora de casa. O confronto é considerado crucial para manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro e tentar recuperar a confiança da torcida azulina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar