Depois de 39 dias de intensas atividades na pré-temporada, o Paysandu irá realizar sua estreia neste domingo (25) no Campeonato Paraense. Sob o comando do técnico Júnior Rocha, o elenco bicolor finalizou a preparação com foco no confronto diante do São Raimundo, marcado para às 17h, no Estádio da Curuzu. O adversário será o São Raimundo de Santarém, que neste ano de 2026, retorna à elite estadual depois de uma ausência que já durava seis anos.
A pré-temporada foi marcada por treinos intensos e alto nível de exigência física e tática. Segundo o treinador, o período foi essencial para a assimilação do modelo de jogo e para a evolução coletiva do grupo. “Foram dias exaustivos de treino, com muita dedicação e comprometimento dos atletas. Tivemos o elenco completo por cerca de 20 dias, o que foi muito gratificante. A vontade deles de trabalhar é admirável”, destacou Júnior Rocha.
Conteúdo relacionado
No mercado de transferências, o Paysandu adotou uma postura cautelosa. Diretoria e comissão técnica optaram por contratações pontuais, priorizando atletas alinhados ao projeto esportivo do clube. O treinador explicou a estratégia adotada para a formação do elenco. “Estamos escolhendo as peças de forma minuciosa. Ainda temos algumas carências, mas não podemos agir com desespero nem perder boas oportunidades”, afirmou.
Uma das principais lacunas do elenco estava na lateral esquerda. Tanto prova que o atleta anunciado para posição só foi confirmado no sábado (24), o uruguaio Facundo Bonifazi. Para a estreia, a tendência é que o setor seja ocupado por Cauã Dias, atleta formado nas categorias de base do clube, reforçando a confiança da comissão técnica nos jovens talentos. “Não tenho receio em utilizar jogadores da base. Eles evoluíram bastante e estão preparados para receber oportunidades”, ressaltou Júnior Rocha.
Ajustes finais e expectativa para a estreia
Tendo realizado atividades diárias no Centro de Treinamento, com movimentações táticas, técnicas e ajustes finais antes da estreia no estadual, a expectativa da comissão técnica é chegar à primeira rodada em condições competitivas para corresponder ao apoio da torcida bicolor. “Queremos construir uma equipe forte, que se apresente à altura da nossa torcida. O futebol é feito para o torcedor, e estamos nos preparando para isso”, concluiu o treinador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar