Um dia após o encerramento da Série B, o Paysandu agiu rápido e confirmou, nesta segunda-feira (24), a contratação do técnico Júnior Rocha, de 44 anos, para comandar a equipe na temporada de 2026, conforme antecipado pelo DOL. A escolha é vista internamente como um passo estratégico dentro do planejamento bicolor em busca do principal objetivo do ano: o retorno à Série B.
Júnior Rocha chega ao Paysandu com currículo consistente e duas campanhas de acesso no futebol brasileiro. O treinador acumula experiência nas Séries B e C, sendo nas três edições da Série C disputadas no novo formato da competição, levou suas equipes à fase do quadrangular que decide o acesso, como foi o caso do Caxias-RS onde esteve atuando neste ano.
Conteúdo relacionado
O executivo de futebol do Paysandu, Marcelo Sant’Ana, destacou que a contratação atende a critérios importantes dentro do projeto do clube: “Buscamos um profissional que conhece bem a principal competição que vamos disputar, sabe o perfil dos atletas e atende aos nossos critérios. Essa contratação significa um passo importante dentro do nosso planejamento para a próxima temporada", disse.
“Honra e motivação”, diz o novo treinador
Ao falar pela primeira vez como treinador do Paysandu, Júnior Rocha ressaltou a felicidade em assumir o desafio e a ambição de levar o clube de volta à Série B: “É um privilégio e uma honra poder fazer parte desse projeto, representar essa torcida imensa e apaixonada. Estou muito feliz e motivado para buscarmos os nossos objetivos. O principal deles, é claro, é o acesso para a Série B. E nós já estamos trabalhando em cima disso.”
Apresentação oficial nos próximos dias
Júnior Rocha deve desembarcar em Belém ainda nesta semana para ser oficialmente apresentado à torcida e à imprensa. A partir disso, inicia-se também a montagem do elenco para 2026, com o clube apostando na experiência do novo comandante para deixar a Série C para trás. Com planejamento antecipado e uma escolha técnica alinhada ao perfil da competição, o Paysandu dá o primeiro passo rumo a um ano de reconstrução.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar