
Em Belém, protestos de torcedores em frente a clubes esportivos têm se tornado cada vez mais comuns, refletindo o envolvimento da torcida na vida administrativa das equipes, ainda mais quando elas estão em crise em todos os contextos.
Dessa forma, as manifestações nas ruas ou em frente às sedes sociais frequentemente revelam a tensão entre a paixão pelo time e a insatisfação com a gestão, sobretudo pelo desejo dos torcedores pela mudança da situação desfavorável.
Conteúdo Relacionado
- Entre números e memórias: Paysandu e o paralelo com o Flu de 2009
- Web relembra Vampeta ter dito receber "mala" para vencer Remo
Na noite desta terça-feira (30), a mobilização da torcida do Paysandu, em frente à sede do clube, ganhou destaque após um incidente envolvendo André Martha Filho, conselheiro do clube e vereador de Belém. Ele publicou em seu Instagram o momento em que foi empurrado por um torcedor, após a reunião do Conselho Deliberativo (Condel).
Veja o vídeo:
Após o episódio, Martha anunciou nas redes sociais que deixará suas funções no Paysandu. "Podem comemorar, depois de hoje tô fora! Ser agredido é o fim da picada. Não desperdiçarei meu suor, meu dinheiro e meu esforço pelo clube", escreveu o vereador nos stories.

O incidente ocorre em um momento crítico para o Paysandu, tanto dentro quanto fora de campo. No futebol, a situação é ainda mais delicada, com o time ocupando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e enfrentando risco de rebaixamento.
Quer saber mais de Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com nove jogos restantes para tentar escapar da queda para a Série C, a pressão sobre a diretoria deve aumentar. O presidente do clube, o empresário Roger Aguilera, segue como principal alvo dos protestos da torcida, que exige mudanças e até sua saída, assim como mais transparência na gestão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar