
A velha frase "não é apenas futebol" pode ser empregada para diversas situações dentro do meio da bola. Seja por algo filantrópico, ou até mesmo algum apelo popular, mas o quesito emocional tem sido importantíssimo principalmente na vida dos atletas por ser um esporte que requer imenso desgaste. Em razão do intenso calendário no Brasil, um jogador de futebol precisa abdicar por diversas vezes em estar com os familiares, mas por ocasião da festiva data alusiva ao dia dos pais, o Paysandu fez algo especial.
No último domingo (10), o elenco do Paysandu recebeu a visita dos filhos, esposas e familiares, para ficar momentos acolhedores e repleto de leveza na véspera de um importante confronto que irá acontecer diante do Vila Nova-GO, às 21h30, no Estádio da Curuzu, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Como já é de costume, sempre antes dos confrontos, o grupo entra em regime de concentração, mas para diminuir a pressão pré-jogo, o encontro serviu para aumentar a motivação na busca por mais uma vitória.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu x Vila Nova: onde assistir, arbitragem e escalações
- Paysandu joga para deixar Z4 e se manter invicto na Série B
Recentemente o Paysandu contratou a psicóloga Thaysse Gomes e desde então o clube tem dado uma atenção específica à saúde mental dos jogadores e membros da comissão técnica, que vivem sob constante intensidade para que os resultados positivos sejam alcançados. "É importante dar esse suporte, tanto para as questões que acontecem de maneira individual, como coletivo também. De entender o que está se fazendo, de trocar com as pessoas mesmo", destacou a profissional em entrevista à imprensa.
Vale destacar também que na véspera do clássico contra o Clube do Remo, no qual o Paysandu venceu por 1 x 0, também pela Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube convidou o ex-capitão do Bope, Paulo Storani, para ministrar uma palestra motivacional ao grupo de jogadores. Todos esses fatores reforçam a ideia que o equilibrio emocional também é determinante para que o Papão se mantenha firme tanto para sair das últimas colocações da classificação (atualmente o time é o 19º lugar, mesmo sem perder há 9 jogos), como também em buscar melhores situações na competição.
Hoje, percebo que é surreal a diferença; eles estão muito mais motivados. Estar em um lugar com suporte psicológico influencia muito na forma como pensam sobre esse ambiente. Tem sido uma experiência bem legal. Hoje, percebo que é surreal a diferença; eles estão muito mais motivados. Estar em um lugar com suporte psicológico influencia muito na forma como pensam sobre esse ambiente. Tem sido uma experiência bem legal. Acho importante falar sobre isso no sentido de grupo, de coletividade. Um time não é uma pessoa só, é muita gente", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar