
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Gluck Paul, participou nesta segunda-feira (11) de reunião no Rio de Janeiro que reuniu dirigentes de clubes e federações para dar mais um passo rumo à implementação do Fair Play Financeiro no futebol nacional.
Presidindo a Comissão Nacional de Fair Play Financeiro, Gluck Paul vem conduzindo um trabalho que busca garantir mais responsabilidade e sustentabilidade nas relações financeiras entre clubes, atletas, outras agremiações e o poder público. O objetivo é criar um modelo adaptado à realidade brasileira, fortalecendo a gestão e a credibilidade do esporte no país.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ricardo Gluck Paul projeta Fair Play Financeiro já em 2026
- Santarém pode ser sede do Congresso Técnico do Parazão 2026

“Temos 90 dias para entregar o projeto final. Já começa em 2026, mas com responsabilidade. Haverá ondas de implementação para chegar à plenitude do programa. Não queremos implementar de uma vez só. Temos senso de urgência, mas também senso de responsabilidade”, destacou o dirigente.
O encontro no Rio de Janeiro marcou um momento histórico, reunindo 33 clubes e 10 federações estaduais para debater o formato final do programa. A proposta prevê uma implementação gradual, com início já na temporada 2026, visando o equilíbrio financeiro e a saúde estrutural das competições.
PROTAGONISMO DO PARÁ NA CBF
Ao assumir a liderança dessa pauta estratégica, Ricardo Gluck Paul coloca novamente o futebol paraense em evidência no cenário nacional, reforçando o protagonismo da FPF em decisões que moldarão o futuro do esporte brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar