plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
O QUE VOCÊ ACHA, TORCEDOR?

Paysandu x Atlético-GO: CBF divulga áudio do VAR em pênalti

"Tudo checado e não tem ação faltosa", disse Marcelo de Lima Henrique, no VAR, que depois mudou de interpretação: "Em momento algum o de azul vai disputar a bola"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu x Atlético-GO: CBF divulga áudio do VAR em pênalti camera Marcelo de Lima Henrique (FCF) era o VAR | Cesar Greco/Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste domingo (13) o áudio da cabine do VAR no lance mais polêmico do empate em 2 a 2 entre Paysandu e Atlético-GO, disputado na Curuzu, pela 16ª rodada da Série B.

O pênalti marcado a favor do Dragão Campineiro, após revisão do vídeo, segue gerando controvérsia entre jogadores, torcida e comissão técnica do clube bicolor.

Conteúdo Relacionado:

Na comunicação entre os árbitros, inicialmente a equipe de vídeo avalia que há uma disputa mútua entre os jogadores. "Dois jogadores estão em disputa de bola. O de preto coloca o braço no de azul, depois o de azul coloca o braço no de preto. Tudo checado e não tem ação faltosa", diz o início do diálogo.

No entanto, a interpretação muda na sequência, quando Marcelo de Lima Henrique (FCF), responsável pelo VAR, decide recomendar a revisão ao árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR).

"Vou sugerir uma revisão para possível penal porque realmente tem uma disputa de bola e o defensor está por trás do atacante e com o braço esquerdo e direito e abraça o pescoço do atacante que vai disputar a bola e não consegue disputar. Ele gira em cima do jogador. Em momento algum o de azul vai disputar a bola", conclui.

Marcelo de Lima Henrique (FCF) era o VAR
📷 Marcelo de Lima Henrique (FCF) era o VAR |Cesar Greco/Palmeiras

Kleber Ariel acatou a sugestão e marcou o pênalti. Gabriel Mesquita defendeu a primeira cobrança, mas o lance foi mandado voltar por invasão, também verificada pelo VAR. Na segunda batida, Marcelinho converteu e recolocou o Atlético-GO em vantagem.

Confira o vídeo:

A decisão gerou revolta imediata no Paysandu. Jogadores foram para cima da arbitragem ainda no gramado, e Rossi, autor do primeiro gol bicolor, desabafou após o jogo, acusando o árbitro de "estragar o trabalho de uma semana".

Com o empate, o Paysandu chegou a 15 pontos e segue na 18ª colocação, sem conseguir deixar a zona de rebaixamento desde a segunda rodada. O próximo desafio será contra o Coritiba, fora de casa, no sábado (19), às 18h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias