plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
VENHA VER O QUE É

SAB? Remo entra em projeto com Ronaldo e outros clubes do Brasil

Clube do Remo anuncia parceria a 'S.A.B.'. Entenda a ação e o impacto no futebol brasileiro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia SAB? Remo entra em projeto com Ronaldo e outros clubes do Brasil camera Baenão ananheceu dando um aviso | Clube do Remo

O clube do Remo volta a campo neste domingo, em um desafio contra a Chapecoense, na busca pelo retorno ao G4 da Série B. Mas antes da disputa dentro das quatro linhas, outra movimentação no clube chamou a atenção dos azulinos.

O Leão surpreendeu os torcedores na manhã deste domingo (13) ao anunciar que agora é "S.A.B.". Mas o que isso significa?

A sigla, revelada inicialmente em uma campanha de mistério nas redes digitais, significa "Sociedade Anônima da Brahma", uma ação de marketing criada em parceria com a cervejaria.

A publicação foi feita com uma imagem aérea do Baenão, onde a sigla aparece estampada no gramado acompanhada da frase: "Remo agora é S.A.B.", além da data e horário do anúncio oficial.

Conteúdo Relacionado:

Diversos clubes de diferentes regiões do Brasil aderiram à campanha de maneira coordenada, entre eles Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Grêmio, Corinthians, Ceará e outros. Todos divulgaram imagens semelhantes, com ângulos aéreos dos estádios e a mesma identidade visual.

A ideia é usar parte do valor das compras de cerveja Brahma, feitas pelo aplicativo Zé Delivery, como investimento nos clubes. Segundo o site da campanha, 10% do valor das compras com Brahma viram apoio direto aos times escolhidos pelo torcedor.

Se o pedido for com Brahma Zero, a porcentagem sobe para 20%. O presidente da ação? Ronaldo Fenômeno, que participa da iniciativa como mandatário do projeto. Ele também publicou nas redes digitais.

"A responsabilidade e o orgulho de ser o presidente do projeto que vai melhorar e muito o futebol brasileiro. Aguarde. Hoje, no pós-jogo da final do Mundial, na Globo", escreveu.

Apesar do apelo visual e do nome sugestivo, a ação não está ligada à transformação jurídica dos clubes em Sociedades Anônimas do Futebol (SAF), mas sim a uma estratégia comercial conjunta entre Brahma, Zé Delivery e os clubes parceiros.

O Paysandu, por enquanto, não se manifestou se irá ou não aderir à campanha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias