
O clube do Remo volta a campo neste domingo, em um desafio contra a Chapecoense, na busca pelo retorno ao G4 da Série B. Mas antes da disputa dentro das quatro linhas, outra movimentação no clube chamou a atenção dos azulinos.
O Leão surpreendeu os torcedores na manhã deste domingo (13) ao anunciar que agora é "S.A.B.". Mas o que isso significa?
A sigla, revelada inicialmente em uma campanha de mistério nas redes digitais, significa "Sociedade Anônima da Brahma", uma ação de marketing criada em parceria com a cervejaria.
A publicação foi feita com uma imagem aérea do Baenão, onde a sigla aparece estampada no gramado acompanhada da frase: "Remo agora é S.A.B.", além da data e horário do anúncio oficial.
Conteúdo Relacionado:
- Remo visita a Chapecoense em duelo inédito. Saiba onde assistir
- Luan destaca estratégia do Remo e confia no plano contra a Chape
Diversos clubes de diferentes regiões do Brasil aderiram à campanha de maneira coordenada, entre eles Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Grêmio, Corinthians, Ceará e outros. Todos divulgaram imagens semelhantes, com ângulos aéreos dos estádios e a mesma identidade visual.
A ideia é usar parte do valor das compras de cerveja Brahma, feitas pelo aplicativo Zé Delivery, como investimento nos clubes. Segundo o site da campanha, 10% do valor das compras com Brahma viram apoio direto aos times escolhidos pelo torcedor.
Se o pedido for com Brahma Zero, a porcentagem sobe para 20%. O presidente da ação? Ronaldo Fenômeno, que participa da iniciativa como mandatário do projeto. Ele também publicou nas redes digitais.
"A responsabilidade e o orgulho de ser o presidente do projeto que vai melhorar e muito o futebol brasileiro. Aguarde. Hoje, no pós-jogo da final do Mundial, na Globo", escreveu.
Apesar do apelo visual e do nome sugestivo, a ação não está ligada à transformação jurídica dos clubes em Sociedades Anônimas do Futebol (SAF), mas sim a uma estratégia comercial conjunta entre Brahma, Zé Delivery e os clubes parceiros.
O Paysandu, por enquanto, não se manifestou se irá ou não aderir à campanha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar