
O Pará, conhecido por sua efervescência cultural, festas populares e por atrair grandes nomes da música brasileira, por muito tempo esteve fora do radar das maiores estrelas internacionais. Embora a cena musical local seja rica e vibrante, com um público apaixonado e receptivo, os grandes espetáculos de artistas estrangeiros costumam se concentrar nas regiões Sul e Sudeste do país. Mas isso começou a mudar nos últimos anos.
Nesta quarta-feira (17), o Pará entra definitivamente para a rota dos grandes eventos globais com a chegada da diva pop Mariah Carey a Belém. A cantora norte-americana realiza um espetáculo inédito e histórico sobre as águas do rio Guamá, marcando um momento único na memória afetiva dos paraenses e na trajetória artística da própria cantora.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Mariah Carey em Belém: onde assistir ao show, artistas e programação
- Fãs fazem plantão na frente de hotel para ver Mariah Carey
- Veja quais famosos vieram para o show de Mariah Carey em Belém
Apesar de o acesso ao local do show ser restrito a convidados, o público poderá acompanhar toda a apresentação pela televisão e plataformas digitais, o que garante que ninguém fique de fora dessa celebração musical.
Raros encontros com estrelas internacionais
Nos últimos anos, o Pará foi palco de apenas dois grandes shows de artistas internacionais. Em 2011, o lendário grupo britânico Iron Maiden arrastou cerca de 11 mil pessoas ao extinto Cidade Folia, no Entroncamento. Com sua energia característica, Bruce Dickinson e companhia proporcionaram uma noite catártica para os fãs de heavy metal da região.
Já em 2015, a banda norueguesa A-ha surpreendeu com duas apresentações exclusivas nos municípios de Barcarena e Paragominas, em shows realizados para funcionários da empresa Hydro e seus convidados. Morten Harket e os demais integrantes da banda embalaram o público com seus maiores sucessos, em apresentações memoráveis na Arena Verde e no Cabana Clube.
Quer mais notícias dos famosos direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Um novo capítulo
Com a presença de Mariah Carey em solo paraense, uma nova página se abre na história dos grandes espetáculos internacionais na Amazônia. O palco flutuante montado no coração da floresta, sobre o lendário rio Guamá, não apenas reforça o potencial do estado como destino cultural e turístico, mas também coloca Belém sob os holofotes mundiais.
O show, além de marcar a estreia da estrela em terras amazônicas, promete emocionar o público com um repertório recheado de sucessos e uma produção deslumbrante — digna de uma das vozes mais emblemáticas da música pop.
O Pará celebra, hoje, mais do que um show. Celebra um momento de reconhecimento, de visibilidade e de pertencimento no mapa dos grandes eventos internacionais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar