
A ex-BBB Rízia Cerqueira usou as redes sociais para fazer um desabafo emocionante sobre sua saúde mental e os desafios enfrentados desde sua participação no "Big Brother Brasil 19". Em mensagens publicadas nos stories do Instagram, a alagoana compartilhou a luta contra a depressão, o sentimento de invisibilidade e a pressão do mercado de influenciadores digitais, que, segundo ela, valoriza mais a aparência do que o conteúdo.
A publicação foi uma resposta a uma seguidora que manifestou torcida pelo sucesso da ex-participante. “Mesmo nos meus altos e baixos subterrâneos, vocês estão sempre por aqui acreditando e torcendo por mim. Por mais que eu me sinta só mais uma, sem relevância nenhuma... vocês seguem aqui. E sim!”, escreveu Rízia.
Ela também destacou o apoio que ainda recebe de sua comunidade de seguidores, construída desde o reality, apesar de se sentir frequentemente desacreditada. “Ninguém dá nada por mim. Mas muito de vocês aqui dão. E um dia eu ainda vou dar muito orgulho pra vocês, pros meus amigos e pra minha família.”
Rízia falou abertamente sobre as batalhas silenciosas que trava diariamente. “Luto contra a depressão que tenta me destruir todos os dias, mas uma força maior me ergue e me faz continuar a caminhar”, afirmou. “Engulo muita coisa no seco”, completou, ao relatar a dificuldade de expor suas dores em um ambiente onde, segundo ela, impera a busca por uma perfeição irreal.
No desabafo, ela também refletiu sobre a cultura da comparação nas redes. “Num lugar onde todos querem pagar por uma perfeição inexistente, uma vida linear... Eu mostro o quanto sou vulnerável. Eu erro, eu falho, eu caio, mas recomeço do zero.”
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Fabiana Justus entra em menopausa precoce. Entenda a causa
- Edu Guedes deixa hospital antes do esperado após cirurgia
Desde o fim do “BBB 19”, Rízia se dedica à criação de conteúdo digital, abordando temas como autoestima, racismo, maternidade e saúde mental. Formada em jornalismo, ela já contou em entrevistas que entrou no programa após inúmeras tentativas frustradas de conseguir emprego na área. “Eu estava cansada de enviar currículo e ninguém me receber”, disse no “Mais Você”, na época.
Quer saber mais notícias? Acesse nosso canal DOL no Whatsapp
Na mesma entrevista, revelou ter enfrentado uma grave depressão, que culminou em uma tentativa de suicídio, superada com o apoio da família. “Com a falta de emprego, comecei a me sentir inútil”, relembrou.
Hoje, mesmo diante das dificuldades, Rízia reafirma sua disposição em seguir lutando: “Eu choro, entro em crises depressivas... Mas resolvo! Obrigada por tanto.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar