
A filha do Roberto Justus, a influenciadora digital e empresária Fabiana Justus, 38 anos, foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda no início do ano passado. Desde então, ela vem travando uma batalha contra a doença e fazendo vários tratamentos.
Recentemente, Fabiana Justus, revelou que ao longo de seu tratamento contra o câncer, foi induzida à menopausa precoce. Essa medida foi adotada pelos médicos que fazem seu acompanhamento, como estratégia para proteger seus ovários durante o processo terapêutico.
Fabiana deu detalhes de seu estado de saúde atual em seu perfil no Instagram. "Durante os tratamentos, os médicos induzem a menopausa para tentar proteger os ovários. Então, atualmente estou na menopausa precoce. Faz parte. A minha ginecologista explicou que tem mais ou menos 70% de chance de continuar assim para sempre e uns 30% de chance do meu corpo voltar ao normal após dois anos do transplante. Estou com esperança, vamos ver! Por enquanto, estou fazendo reposição hormonal’’, disse.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Manu Bahtidão revela doença autoimune do filho
- Campeão do BBB passa por cirurgia para retirada de tumor
Como a influenciadora mencionou, o transplante de medula óssea foi realizado em março de 2024, como parte do tratamento contra a leucemia. Normalmente, a menopausa é considerada precoce quando ocorre antes dos 40 anos, pois geralmente este processo acontece entre os 45 e 55 anos de idade.
Em sua publicação, ela também compartilhou informações sobre sua história reprodutiva anterior. "Eu já tinha embriões congelados porque fiz tratamento para ter todos os meus filhos. Eu tinha ovário policístico muito forte e não ovulava naturalmente. Mas hoje não pensamos em ter mais filhos... Estamos muito felizes com nosso frio”, afirmou.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
"Eu acredito no plano de Deus e que tudo 'está escrito'. Então não fico pensando muito nos embriões que estão lá. Sei que, se fosse para aumentar a família, Deus tocaria meu coração e eu teria vontade de colocar mais. Mas a alma da pessoa só vem quando tiver que vir, não está lá ‘congelada’. Entende meu pensamento? É algo espiritual”, declarou.
Enquanto isso, Fabiana Justus segue realizando reposição hormonal enquanto aguarda para verificar se seu corpo retornará ao funcionamento normal após o período de dois anos mencionado por sua médica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar