O "Rei dos Ratos" é uma lenda do folclore alemão que surgiu na Idade Média, à época da peste negra. Segundo a lenda, o surgimento de ratos mortos com as caudas amarradas indicava mal presságio, fome e morte. Acontece que, essa semana, um russo acaba de registrar, em seu Instagram. O fenômeno deixou muitos internautas apavorados nas redes sociais e muitos acreditaram que a aparição pode ser um sinal de azar.
O autor das imagens registrou o vídeo em Stavropol, na Rússia, em uma plantação alagada de melões. O homem encontrou os cinco ratos com os rabos amarrados em meio à água e às plantas. O russo ainda retirou os bichos da água e do local onde estavam presos, colocando-os sobre uma superfície branca que permitiu ver mais claramente.
Confira o vídeo!
De acordo com especialistas, os roedores podem prender suas caudas dessa forma de modo natural, apesar do processo nunca ter sido descrito. Os pesquisadores afirmam que o fenômeno poderia acontecer devido a substâncias grudentas presas às caudas dos ratos. Conforme os bichos se movimentam (já que muitos ratos podem viver extremamente próximos), em algum momento seus rabos ficam presos da forma como vemos nas imagens.
O autor dos vídeos, ademais, Alibulat Rasulov, afirma que a mãe dos ratos pode ter os prendido dessa forma para evitar que os animais caíssem na água e eventualmente se afogassem.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar