Redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook deixaram de ser apenas entretenimento há muito tempo. Hoje, essas plataformas fazem parte da rotina de milhões de pessoas, influenciando trabalho, estudos e comunicação. Diante disso, já pensou no impacto que seria ter que pagar uma mensalidade para usar esses aplicativos?
Segundo o portal TechCrunch, a Meta avalia testar a oferta de “planos premium” para suas redes sociais. Isso não quer dizer que todos terão de pagar para acessar conteúdos básicos, como stories. A proposta é cobrar de parte dos usuários que desejarem utilizar recursos exclusivos dentro das plataformas. Ainda de acordo com o TechCrunch, as funcionalidades principais seguirão gratuitas. Um exemplo desse modelo é o Snapchat, que já conta com a versão paga Snapchat+.
“A Meta parece não estar presa a uma única estratégia, observando que testará diversos recursos e pacotes de assinatura, e que cada assinatura de aplicativo terá um conjunto distinto de recursos exclusivos”, detalhou o site.
Quer mais notícias sobre Tecnologia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Quando as redes sociais da meta passarão a cobrar 'mensalidade'?
Segundo o TechCrunch, a Meta pretende lançar a novidade “nos próximos meses”, embora ainda não haja uma data oficial definida. Vale ressaltar também que os planos pagos serão independentes do serviço de verificação da plataforma, que continuará destinado a criadores de conteúdo, artistas, políticos e outras figuras públicas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar