Se você é daqueles que adora uma dose de nostalgia, pode ser a hora de procurar o caderninho com o e-mail e a senha do seu Orkut. Um vídeo que está circulando na internet explica como recuperar as fotos da antiga rede social, oficialmente desativada desde 2014. Muitos usuários achavam que todas as memórias, junto com os joguinhos, estavam perdidas para sempre. No entanto, isso pode não ser verdade.
Caso você não tenha apagado tudo antes de migrar do Orkut para o Facebook, é possível que suas fotos ainda estejam salvas no Google Fotos, prontas para proporcionar uma viagem ao passado.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Orkut de volta? Carta publicada sugere possível retorno
- Comunidades, buddypoke e mais: relembre os sucessos no Orkut
Para resgatar essas memórias, você precisa lembrar seu e-mail e senha da época e fazer login no Gmail, mesmo que seu e-mail não seja do Google. Como o Orkut era uma rede social afiliada ao Google, as informações eram armazenadas nos servidores da plataforma. Uma vez conectado ao Gmail, basta acessar o Google Fotos para encontrar todas as suas lembranças.
Quer mais notícias de Tech? Acesse nosso canal no WhatsApp
Passo a Passo:
- Faça login com seu e-mail e senha do Orkut no Gmail, mesmo que o e-mail utilizado no Orkut não fosse do Gmail.
- Acesse o Google Fotos da conta.
Além das fotos, se você quiser relembrar as conversas e as comunidades, ainda é possível acessá-las. Para isso, utilize as ferramentas de busca avançada do Google. No site de buscas, digite o nome da comunidade entre aspas seguido de "orkut.google.com/".
aqui o tutorial pra resgatar as fotos do Orkut, eu fiz e funcionou cmg, mta nostalgia 🥺 pic.twitter.com/r7dXTzG4gb
— vitinho brandao (@MundoBrandao) July 30, 2024
FUNCIONA MESMO?
No vídeo que viralizou no X (antigo twitter), os comentários foram mistos: alguns conseguiram recuperar as fotos, mas outros reclamaram do acesso a conta do Gmail.
"Consegui fazer todo o processo mas aparece como se essa conta hotmail que eu acessei fosse nova no google :( e era esse mesmo e-mail", disse uma seguidora. "É com esse tipo de vídeo que eu percebo o quanto eu sou “acumuladora” de registros. Além de ter baixado no ano que foi desativado (2014), eu simplesmente tenho cinco HDs com fotos e vídeos meus desde 2005", escreveu outro. "Meu deus deu certo, tanta foto que eu nem lembrava mais, uma mais horrível que a outra, mas fiquei bem feliz de recuperar", pontuou uma terceira.
Se você quiser tentar, lembre-se que é necessário lembrar login e senha. Boa sorte!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar