O ato de doar sangue é gratuito e pode salvar vidas, inclusive a de pessoas que estão em situação crítica de saúde. Muitos hemocentros realizam mensalmente campanhas para atrair o público, uma vez que a mobilização para esse tipo de doação ainda acaba sendo baixa, o que diminui o estoque de sangue.
Como forma de ajudar na divulgação de quem mais precisa, a família de Sérgio Francisco da Costa Júnior, ex-diretor da base do Paysandu Sport Club está pedindo doação de sangue para o atleta, que se encontra internado em estado grave.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O paciente está precisando com urgência de tranfusão de sangue (concentrado de hemácias e plaquetas) do tipo O+ e precisa da sua colaboração.
Quem puder ajudar, pode se dirigir ao hospital Porto Dias, em Belém, que fica localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 1454, bairro do Marco. Ou ainda no Instituto de Hematologia de Belém (IHEBE), na Travessa Muriti, nº3085. O hemocentro fica próximo ao Hospital Porto Dias e as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h e aos sábados de 8h às 12h.
Salve Vidas!
Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e para realizar o ato, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50kg e estar em boas condições de saúde.
Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou de um responsável legal para fazer a doação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar