plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DEPUTADO E PASTOR

Deputado celebra casamento de duas mulheres em Brasília

O deputado federal Pastor Henrique Viveira (PSOL-RJ), é conhecido por defender a causa LGBTQIA +. Ele celebrou o casamento de uma advogada com uma psicóloga.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputado celebra casamento de duas mulheres em Brasília camera O casamento foi celebrado pelo deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) | Reprodução/Instagram

Atualmente, no Brasil, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não está formalmente legalizado nem previsto por lei específica. No entanto, ele é permitido devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011, que reconheceu sua constitucionalidade e padronizou as decisões judiciais sobre o tema em todo o país. É um passo para que o Brasil siga o exemplo de 37 países ao redor do mundo, incluindo Israel, conhecido por ser uma nação conservadora.

O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) celebrou o casamento entre duas mulheres: a advogada Roberta Henkes Thompson Flores com a psicóloga do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Bruna Bedritichuk, em Brasília.

Com a presença de 150 convidados, o pastor da Igreja Batista do Caminho leu um poema inspirado na história do casal, falando sobre amor, liberdade e cumplicidade. O Político costuma dividir suas atividades religiosas com os compromissos políticos na Câmara dos Deputados.

“O mundo seria tão mais leve com menos muros e mais pontes, se simplesmente reconhecêssemos que todo amor é sagrado. Onde o amor transparece, o divino acontece”, declarou Henrique Vieira durante a cerimônia.

Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp

Henrique Vieira, eleito deputado federal em 2022 com 23.9333 votos, é conhecido por defender as liberdades e estar sempre disposto a apoiar as causas dos LGBTQIA +. Em outubro de 2023, ele criticou a aprovação de um projeto que proibia o casamento homoafetivo no Brasil na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, o político afirmou que o projeto era uma afronta ao Brasil, que vive (ou deveria viver) em um Estado Laico. O PL acabou sendo aprovado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias