plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PRISÃO PREVENTIVA

Homem é preso por estupro de vulnerável em Ananindeua

Investigado é suspeito de abusar da própria irmã, uma mulher trans com deficiência, e praticar maus-tratos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso por estupro de vulnerável em Ananindeua camera PC também teve acesso a vídeos nos quais a vítima expressa medo de ficar sozinha com o suspeito. | Divulgação

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Pará prendeu preventivamente um homem investigado por estupro de vulnerável e maus-tratos no município de Ananindeua. A prisão ocorreu durante a operação “Perfídia”, conduzida pela Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPcD), após denúncias de abusos cometidos contra uma mulher trans com deficiência física e em situação de extrema vulnerabilidade.

Segundo as investigações, a vítima é irmã do suspeito e encontra-se acamada em decorrência de sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A situação veio à tona após outra irmã, que mora fora do estado, retornar ao Pará durante as festas de fim de ano. Mesmo com limitações na comunicação, a vítima conseguiu relatar, por meio de gestos e escritos simples, que vinha sendo submetida a maus-tratos e a práticas libidinosas, aproveitando-se o investigado da incapacidade de resistência. A denúncia foi feita imediatamente às autoridades.

Conteúdos relacionados:

O delegado Janilson Gomes, titular da DPPcD, explicou como os crimes teriam ocorrido. "A vítima permanecia sob os cuidados de uma cuidadora durante o período da manhã, enquanto o investigado era responsável por assisti-la à noite e nos finais de semana, momentos em que os crimes teriam ocorrido", disse.

Ainda de acordo com o delegado, a cuidadora confirmou parte das suspeitas durante depoimento. "Em depoimento, a cuidadora confirmou já ter presenciado agressões verbais, incluindo ofensas de cunho transfóbico, além de maus-tratos, razão pela qual incentivou a vítima a relatar os fatos à irmã", destacou Janilson Gomes.

A Polícia Civil também teve acesso a vídeos nos quais a vítima expressa medo de ficar sozinha com o suspeito, especialmente durante momentos de cuidados pessoais. Após a denúncia, ela foi retirada do convívio familiar e passou por exames periciais, que identificaram lesões corporais e indícios compatíveis com a prática de atos libidinosos.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Com base nas provas reunidas ao longo da investigação, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado. Ele foi localizado, detido e encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil destacou ainda que a prisão foi realizada durante o mês da Visibilidade Trans, o que reafirma o compromisso institucional com a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias