plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
SUPERCOPA GRÃO-PARÁ

Remo nega recusa a adiamento e diz estar aberto a nova data do jogo

Partida segue mantida para domingo (18). Marcos Braz diz "Remo está disponível para nova data"; Pedrinho Corrêa afirma que o Águia "jogará contra nossa vontade"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo nega recusa a adiamento e diz estar aberto a nova data do jogo camera Executivo de futebol do Remo, Marcos Braz | Samara Miranda, ascom Remo

A partida entre Clube do Remo e Águia de Marabá, pela decisão da Supercopa Grão-Pará, não terá alteração de data conforme já anunciado pela Federação Paraense de Futebol. Mas um fato chama a atenção: em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (16), o Clube do Remo afirmou que não procedem as informações sobre uma suposta negativa do clube em relação ao adiamento da final marcada para este domingo (18), contra o Águia de Marabá, no Estádio Mangueirão.

O executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, se pronunciou oficialmente - através de vídeo divulgado nas plataformas oficiais do clube azulino. Braz iniciou o comunicado lamentando o grave acidente envolvendo a delegação sub-20 do Águia de Marabá, que resultou na morte do preparador físico Hecton Alves. Segundo ele, o clube azulino entende que o adiamento da partida seria “de melhor tom” diante da tragédia, mas explicou que houve divergência apenas quanto à nova data sugerida.

Conteúdo relacionado

De acordo com Braz, o Remo não concordou com a proposta de realizar o jogo na terça-feira (20), por conta da programação previamente definida para o início da temporada, que inclui compromissos importantes como o Campeonato Brasileiro da Série A e o Campeonato Paraense. "O Remo, desde o primeiro momento, aceitou e colaborou para que esse jogo seja transferido. A gente entende que é de melhor tom fazer isso. O único ponto em que o Remo questionou era fazer esse jogo na terça-feira, três dias depois", disse.

A competição abre o calendário do futebol paraense e reúne o Remo, campeão do Parazão 2025, e o Águia de Marabá, vencedor da Copa Grão-Pará de 2024. O dirigente azulino também ressalta que que não seria ideal transferir o jogo devido à programação do time para a sequência da Série A do Parazão e outros compromissos. "O Remo tem toda uma programação feita para esse jogo, uma programação feita após esse jogo. Nós estamos muito próximos do Campeonato Brasileiro da Série A, muito próximo do Campeonato Paraense", prosseguiu.

Por fim, Marcos Braz ressaltou total solidariedade com a tragédia ocorrida com o Águia de Marabá e afirmou: "São dois campeonatos importantes para a instituição, mas não são mais importantes do que o lamentável acidente que vitimou as pessoas. Deixo claro que o Remo ainda continua disponível a qualquer troca de data e a construção de qualquer outra data nova. E dizer também que toda a nação azulina e a diretoria se coloca solicito a qualquer necessidade e apoio que o clube precisar nesse momento", finalizou.

Posicionamento do Águia de Marabá

Mais cedo, o Águia de Marabá havia informado, por meio do vice-presidente Pedrinho Corrêa, que o pedido de adiamento da final teria sido negado pelo adversário, apesar de contar com o aval inicial da Federação Paraense de Futebol (FPF). Segundo o dirigente marabaense, o clube solicitou a mudança em razão do acidente sofrido pela delegação sub-20, que disputava a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pedrinho explicou que gravou o vídeo representando o presidente Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, que estaria muito abalado emocionalmente com a tragédia. Ele destacou que, apesar da discordância, o Águia seguirá para Belém para cumprir o compromisso profissional. "Estamos indo para esse jogo contra a nossa vontade, porque não houve entendimento e não surgiu outra alternativa. Vamos cumprir o compromisso profissional", declarou.

O Águia informou ainda que a diretoria permanece mobilizada para prestar assistência à família do preparador físico falecido, aos familiares do técnico Ronan Tyezer — que segue internado na UTI — e aos demais integrantes da comissão técnica e do elenco sub-20, que retornam a Marabá na noite desta sexta-feira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias