A violência doméstica voltou a chocar a população do sudeste paraense neste fim de semana. Na manhã do último domingo (2), uma mulher foi alvo de uma agressão brutal cometida pelo ex-companheiro em frente da própria casa, no bairro Beira Rio, em Tucuruí. O caso, registrado por câmeras de segurança, evidencia mais uma vez a urgência de políticas eficazes de proteção às vítimas de violência de gênero.
Conforme mostram as imagens, a vítima chega à residência e é surpreendida pelo homem, que já a aguardava no local. Ao tentar fugir, ela é alcançada e agredida com diversos socos. Um homem (mototaxista) e uma outra mulher presenciam as agressões, mas sem interferir diretamente. O agressor, em seguida, parece deixar o local. No entanto, ele retorna e utiliza um pedaço de madeira para continuar o ataque e, em um momento de extrema violência, pega uma pedra e volta a golpeá-la.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Polícia frustra sequestro e troca tiros com criminosos em Belém
- Belém: professor é preso suspeito de abusar de aluna de 9 anos
- Professor é preso por tentar beijar aluna em escola no Pará
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Segundo relato da mulher à polícia, o ex-companheiro teria pulado o muro da casa e permanecido escondido até a chegada dela. Ferida no rosto e na cabeça, a vítima foi socorrida por vizinhos, que acionaram o resgate.
Quer mais notícias policiais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A Polícia Civil informou que as equipes da delegacia de Tucuruí estão realizando diligências para localizar o suspeito, que fugiu logo após o crime. O caso é investigado como violência doméstica e tentativa de feminicídio, e novas medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança da vítima.
DISQUE DENÚNCIA
Enquanto o agressor permanece foragido, o episódio reacende o debate sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher no Brasil e a necessidade de ampliar os mecanismos de denúncia e proteção - como o Disque 180 e as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).
A Redação do DOL entrou em contato com a Polícia Civil do Pará para solicitar informações atualizadas sobre o andamento do caso. Até o momento da publicação desta reportagem, o portal aguarda retorno da instituição.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar