plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

PM apreende mais de 100 kg de drogas no Marajó

A Base Fluvial Antônio Lemos apreendeu 109,9 kg de skunk em operação no Marajó, destacando a luta contra o tráfico de drogas na região.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PM apreende mais de 100 kg de drogas no Marajó camera Os entorpecentes estavam ocultos dentro de quatro bebedouros de água acondicionados em caixas de papelão. |

Em uma região cercada de rios entrelaçados e uma geografia que desafia a fiscalização, o trabalho das forças de segurança precisa ser constante, inteligente e bem articulado.

Durante uma operação integrada coordenada pela Base Fluvial Antônio Lemos, ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), uma grande quantidade de entorpecentes foi interceptada no Rio Tajapuru, próximo ao distrito de Antônio Lemos, na zona rural do município de Breves, no Marajó. A equipe de fiscalização abordou a embarcação F/B Anna Karoline VII, que fazia o trajeto Manaus-Belém, e, com apoio do cão farejador "Bleck", encontrou 100 tabletes de skunk escondidos de forma engenhosa no porão da embarcação. A ação foi realizada nesta terça-feira, 26.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Ao todo, foram apreendidos 109,9 quilos da droga. Os entorpecentes estavam ocultos dentro de quatro bebedouros de água acondicionados em caixas de papelão. O material foi removido pela equipe policial e levado à Base Fluvial para os procedimentos iniciais e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Breves para a realização de perícia técnica.

O secretário estadual de Segurança, Ualame Machado, destacou a importância da operação e reforçou o papel da Base Fluvial no enfrentamento ao tráfico na região. Segundo ele, ações como essa têm sido fundamentais para reduzir a circulação de drogas e para desarticular redes criminosas que utilizam os rios amazônicos como corredores logísticos.

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

“A apreensão de mais de 100 quilos de drogas hoje pela Base Fluvial Antônio Lemos demonstra de forma clara a sua efetividade, que vem sendo constatada dia após dia no combate ao crime e na garantia da segurança pública na região do Marajó, que é rota para outras áreas do Estado. De apreensão em apreensão, nas fiscalizações diárias, nós desarticulamos o tráfico e combatemos outros crimes ligados a ele. O resultado expressivo é fruto do investimento estratégico em fiscalização e da dedicação dos nossos agentes, que atuam incansavelmente para proteger a sociedade”, declarou.

As investigações continuam em curso, com foco na identificação dos responsáveis pelo envio e pela destinação final da droga. A expectativa é de que essa apreensão contribua para o avanço das apurações e para o enfraquecimento de organizações criminosas que atuam na rota fluvial entre o Amazonas e o Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias