
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nesta quarta-feira, 1º de outubro, mudanças significativas na estrutura da Copa Verde, conforme já antecipado pelo DOL. E entre as mudanças que deverão ser divulgadas, o retorno das Copas Norte e Centro-Oeste a partir de 2026 está trabalhado para ser colocado em prática.
CONTEÚDO RELACIONADO
- CBF confirma reformulação na Copa Verde e Xaud reforça "competividade"
- CBF avalia final única na Copa do Brasil a partir de 2026
- Novo calendário do futebol brasileiro pode alterar o Parazão
Ao ser entrevistado pela Rádio Bandeirantes de Goiânia, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas informou que a proposta aceita pela CBF prevê a realização das duas competições regionais, com os respectivos campeões se enfrentando em uma decisão para definir o vencedor da Copa Verde.
Além do título, os campeões das Copas Norte e Centro-Oeste também garantiriam vaga direta em fases avançadas da Copa do Brasil. “Foi uma sugestão nossa, de fazer uma disputa entre as equipes do Centro-Oeste, incluindo o Espírito Santo, e também do Norte, com uma competição paralela. O campeão de cada torneio se enfrentaria na final da Copa Verde, valendo ainda vaga na Copa do Brasil para ambos”, explicou Ronei Freitas.
TRANSMISSÃO DE TV E VALORIZAÇÃO FINANCEIRA
Outra novidade destacada pelo dirigente é a possível transmissão dos torneios em TV aberta. A ideia é que as competições regionais sejam integradas aos pacotes de transmissão de outras disputas nacionais, como a Copa do Nordeste, visando aumentar a visibilidade das equipes do Norte e Centro-Oeste. Além da vaga na Copa do Brasil, os torneios regionais também poderão oferecer uma premiação robusta
Segundo Ronei, está sendo discutido um valor de até R$ 3 milhões para os campeões da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste. “Estão fazendo a venda conjugada dos direitos de transmissão, incluindo essas regiões que não eram beneficiadas. Por isso estamos mantendo o nome Copa Verde, que tem um apelo forte por conta da Amazônia e do meio ambiente. Isso ajuda a atrair patrocinadores. Uma premiação de quase R$ 3 milhões para o campeão da Copa Centro-Oeste e da Copa Verde, além da vaga na Copa do Brasil”, concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar