
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu, na última sexta-feira (9), um homem de 27 anos, natural do Pará, acusado de se passar por policial militar na cidade de Goiânia.
Segundo a corporação, o suspeito usava a falsa identidade para impressionar mulheres, obter refeições gratuitas em restaurantes e exibir uma vida de aparente status nas redes sociais.
Vestido com fardas de unidades especializadas como Rotam, Choque, Giro e COD, ele simulava abordagens policiais, fazia fotos portando simulacros de armas, como fuzis e pistolas, e chegou a ameaçar pessoas.
Conteúdo Relacionado
- Estudantes do Pará vencem desafio nos EUA com app para crianças com autismo
- Pará sediará evento com foco no cacau sustentável da Amazônia
Em um dos vídeos, o falso agente aparece realizando uma suposta operação em Bela Vista de Goiás, onde acusa um homem de porte ilegal de arma.
A PM informou que o suspeito não possui antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante em um lava-jato onde também residia, localizado em um bairro nobre da capital. No local, os policiais encontraram uniformes militares, coletes balísticos, munições, facas táticas, coldres e armas falsas.
Durante o depoimento, ele admitiu que se passava por policial para conquistar mulheres e exibir uma imagem de prestígio. “Fazia isso para conseguir me relacionar e ostentar”, afirmou.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
O caso está sendo investigado e o acusado poderá responder pelos crimes de uso indevido de uniforme militar, falsidade ideológica e usurpação de função pública.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar