plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"CHACINA DA PRINCESA"

Fazendeiro condenado há 105 anos por chacina no Pará é preso

Homem foi preso em São Paulo pela Polícia Federal. Ele estava foragido desde que foi condenado pela morte de cinco agricultores que ocupavam uma fazenda em Marabá.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fazendeiro condenado há 105 anos por chacina no Pará é preso camera Julgamento que condenou o fazendeiro, em 2014 | Érika Nunes/TJPA

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), um fazendeiro foragido da Justiça, condenado a 105 anos de prisão pela participação no assassinato de cinco trabalhadores rurais. O crime ocorreu em 1985, na Fazenda Princesa, em Marabá, no sudeste do Pará.

O homem foi identificado como Marlon Lopes Pidde, que foi julgado em 2014 e considerado culpado pelos cinco homicídios, que ganharam notoriedade nacional e internacional devido à extrema violência com que foram cometidos.

Conteúdo Relacionado

As vítimas foram sequestradas em suas casas, mantidas em cativeiro por dois dias, torturadas e posteriormente executadas com diversos disparos de arma de fogo. Seus corpos, amarrados a pedras, foram lançados no Rio Itacaiúnas e só foram encontrados mais de uma semana após o crime.

A operação que levou à captura de Pidde teve início em fevereiro deste ano, após solicitação de apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O condenado foi localizado e detido em São Paulo. Após a prisão, ele foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no estado, onde permanecerá à disposição da Justiça do Pará para o cumprimento da pena.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias