plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CASA DA DROGA

Plantação de maconha é achada dentro de casa em Ananindeua

Cultivo de maconha em vasos foi localizado dentro de imóvel no bairro do Coqueiro. Ao todo, 22 pés da planta foram apreendidos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Plantação de maconha é achada dentro de casa em Ananindeua camera Mudas de maconha eram cultivadas em ambiente especial dentro da casa em Ananindeua | Divulgação/PC

Investigações policiais são essenciais para desmantelar organizações criminosas e redes de tráfico de drogas que lucram alto com a comercialização de entorpecentes.

Na última quarta-feira, a Polícia Civil do Pará apreendeu 22 pés de maconha que eram cultivados dentro de uma casa localizada no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Equipes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) receberam denúncias anônimas que davam conta da plantação no interior do imóvel. A partir disso, foram iniciadas as investigações que constataram a veracidade das informações. Os agentes confirmaram a hipótese de tráfico de entorpecentes na modalidade de plantio/cultivo da planta tipo Cannabis Sativa-L dentro do imóvel.

Em um dos cômodos da residência, foi encontrado todo um aparato de irrigação, climatização e iluminação de uma estufa (conhecida como Grow) de diversos pés da planta usava para produção da droga.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Segundo a PC, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao proprietário da residência. Ele foi conduzido até a unidade policial para os procedimentos cabíveis. O homem vai responder pelo crime de tráfico de drogas, conforme prevê o Artigo 33 do Código Penal Brasileiro.

"Esta ação da Denarc reforça a luta da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em nosso estado, visando a redução de crimes decorrentes do tráfico e uso de drogas. Reforçamos que o disque-denúncia é fundamental para que os cidadãos se tornem protagonistas na luta contra a criminalidade e auxiliem fornecendo informações que possam ser decisivas para as ações policiais", disse o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

O delegado e titular da Denarc, Davi Cordeiro, explica como funcionava o esquema e ressalta os trabalhos contínuos realizados para coibir este tipo de crime. "O sistema montado pelo flagranteado era bem arquitetado e eficiente, com iluminação e temperatura adequadas, possuindo todos os cuidados para o plantio no interior da estufa, visando uma melhor qualidade do entorpecente. As plantas seguiam o processo de sementes, germinação e , depois, seguiam para os vasos maiores", explicou o delegado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias