A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã desta terça-feira (04) o homem suspeito de ter assassinado André Luiz Morais. O ourives foi executado no dia 19 de abril deste ano, após uma tentativa de assalto ocorrida em uma galeria na Avenida Presidente Vargas, em Belém.
Ainda de acordo com a PC, a captura do homem aconteceu no bairro do Barreiro e foi efetuada pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O suspeito não teve a identidade revelada.
Relembre o caso
Em 19 de abril de 2024, um comerciante foi alvo de uma tentativa de assalto que ocorreu dentro de uma loja em uma galeria que fica localizada na Avenida Presidente Vargas, em Belém. A vítima identificada como André Luiz Moraes, era comerciante e trabalhava com joias de ouro. Ele foi abordado por uma dupla de criminosos e durante a ação, foi baleado na cabeça por um dos suspeitos, mas não resistiu e morreu.
O crime foi presenciado por diversas pessoas que estavam no local e foi filmado por câmeras de segurança. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o investigado preso na manhã de hoje foi o responsável pela execução da vítima. Além dele, outras duas pessoas também foram identificadas como participantes do crime e seguem sendo procuradas pela Polícia.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Além de estar envolvido na morte do ourives, o suspeito capturado pela polícia também responde por outros crimes, como diversos roubos, sendo um deles o que resultou no cumprimento de um mandado de prisão.
O titular da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Alison Lira disse que durante as investigações sobre o caso de roubo em São Bráz, os agentes constataram que o homem possuía envolvimento na morte do ourives e o capturaram pelos dois crimes.
"Inicialmente, a divisão estava investigando um caso relacionado a um assalto que aconteceu no bairro de São Brás. A partir disso, conseguimos também identificar que o mesmo indivíduo tinha envolvimento por outros crimes, incluindo o que resultou na morte do comerciante. Então, no dia de hoje, através de análise de dados, a divisão especializada conseguiu capturar o homem".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar