plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTRABANDO

Trio é preso em barco com 350 caixas de cigarro falsificado

Polícia Federal interceptou embarcação com carga clandestina nas proximidades de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Trio é preso em barco com 350 caixas de cigarro falsificado camera Grande quantidade de caixas de cigarro era transportada em embarcação apreendida pela PF | Divulgação/PF

Não há estimativas precisas da quantidade de produtos, frutos de contrabando, que chegam ao Brasil de maneira ilegal. Sabe-se que os criminosos utilizam dos mais diversos artifícios para driblar a fiscalização alfandegária e conseguir sonegar as cobranças de impostos devidos.

Na noite da última quarta-feira (22), agentes da Polícia Federal prenderam três pessoas em uma embarcação que navegava na entrada da Baía de Guajará Mirim, nas proximidades do município paraense de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó.

Veja também:

Vídeo: Mulher presa com 13 celulares na calça debocha da PM

Suspeito de tentar matar influenciadora é julgado hoje

O barco viajava com uma carga de 350 caixas de cigarro falsificado. Segundo a PF, a embarcação havia saído do município de Abaetetuba, no nordeste do Pará e recebeu a mercadoria de um navio em alto-mar.

Quando retornava para Abaetetuba, o barco foi abordado pela lancha do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), junto com o Grupo de Pronta Intervenção (GPI), ambos da PF no Pará. Os agentes suspeitam que o cigarro contrabandeado veio de Paramaribo, capital do Suriname.

Os três tripulantes abordados pela Polícia Federal foram autuados em flagrante por contrabando majorado. O barco foi levado até a alfândega no Porto de Belém, onde a Receita Federal ficou encarregada de produzir um laudo sobre a carga clandestina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias