plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CONQUISTA PARAENSE

Paraense de 36 anos é selecionado para estudar em Harvard

Marcus Almeida foi admitido em programa de liderança da Harvard Business School após mais de um ano de preparação

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense de 36 anos é selecionado para estudar em Harvard camera Empresário paraense Marcus Almeida, de 36 anos, foi admitido no General Management Program, da Harvard Business School, nos Estados Unidos. | ( Reprodução)

O que começou como um objetivo profissional há mais de um ano agora tem data para acontecer. Aos 36 anos, o empresário paraense Marcus Almeida foi admitido no General Management Program (GMP), da Harvard Business School (HBS), nos Estados Unidos.

A seleção representa um novo passo na carreira do empresário, que pretende levar para a formação a experiência de quem administra negócios a partir do Pará e, ao retornar, aplicar parte do conhecimento adquirido na realidade amazônica.

“Eu sempre tive vontade de fazer esse programa. Venho me preparando há mais de um ano, porque sei o quanto essa experiência pode contribuir para a minha formação e para a forma como conduzo as empresas que faço a gestão no Brasil”, conta Marcus.

O programa é voltado para profissionais que ocupam posições de liderança e aborda temas ligados a gestão, estratégia, finanças, negociação, governança e liderança.

De Belém para a sala de aula em Harvard

Para Marcus, a ida aos Estados Unidos também carrega um significado pessoal. Natural do Pará, ele afirma que pretende apresentar durante a experiência um pouco da realidade de quem empreende na Amazônia.

O empresário considera que a região ainda é frequentemente associada apenas às questões ambientais e aos recursos naturais, enquanto outras áreas vêm ganhando espaço no mercado local.

“Ainda existe uma visão muito estereotipada que reduz a Amazônia a uma pauta puramente ambiental ou de recursos naturais. Existe um ecossistema corporativo forte, existe inovação, tecnologia e existe um empresariado local que gera impacto econômico real”, afirma.

A ideia é aproveitar a convivência com profissionais de diferentes lugares para trocar experiências sobre os desafios e as oportunidades de fazer negócios na região.

“Quero alcançar o topo da formação profissional, mas também quero compartilhar ideias com pessoas que estão pensando negócios em diferentes partes do mundo. Acredito muito nessa troca e em tudo o que ela pode gerar quando voltamos para a nossa realidade”, diz.

Conhecimento para aplicar na Amazônia

Mais do que a experiência internacional, Marcus afirma que pretende trazer os aprendizados de volta para os negócios que administra no Brasil.

Entre os objetivos estão ampliar conhecimentos em gestão estratégica, governança e inovação e buscar novas formas de atuação para empresas ligadas ao mercado amazônico.

“Não quero que essa experiência termine quando eu voltar do campus. Quero trazer as metodologias, os aprendizados e as conexões para dentro dos negócios”, explica.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

A preparação para chegar ao programa começou há mais de um ano e envolveu diferentes etapas do processo de admissão. Agora, com a vaga confirmada, o empresário se prepara para a experiência em Harvard.

“Eu vou para Harvard como empresário paraense. E quero voltar ainda mais preparado para fazer aquilo em que acredito: desenvolver negócios, gerar impacto e mostrar que o Pará também pode estar na mesa onde são discutidos os grandes negócios do mundo”, conclui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!