plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATE AO TRÁFICO

PF incinera mais de 60 mil pés de maconha em terra indígena no Pará

PF* erradicou 63.915 pés de maconha na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no nordeste do Pará, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF incinera mais de 60 mil pés de maconha em terra indígena no Pará camera Plantios de maconha foram encontrados na Terra Indígena Alto Rio Guamá durante a Operação Carcará. | ( Divulgação)

PF erradicou 63.915 pés de maconha entre os dias 28 e 31 de julho durante a Operação Carcará, realizada na Terra Indígena Alto Rio Guamá (Tiarg), no nordeste do Pará. A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup/PA).

As equipes utilizaram um helicóptero do Comando Aéreo de Operações (CAOP), da Polícia Federal, e outra aeronave da Segup para acessar os pontos de cultivo.

Peritos da Polícia Federal também participaram da operação, coletando amostras das mudas e realizando a contagem e a aferição da quantidade de pés de maconha encontrados em cada área de erradicação.

Plantios estavam em quatro municípios

As plantações foram localizadas em áreas da Terra Indígena Alto Rio Guamá que abrangem os municípios de Nova Esperança do Piriá, Cachoeira do Piriá, Garrafão do Norte e Capitão Poço.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Segundo a Polícia Federal, os pés de maconha foram destruídos durante a operação, que faz parte das ações de combate ao cultivo ilegal de drogas na região amazônica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!