Moradores de municípios do Baixo Tocantins e do Marajó relataram oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica na tarde desta quinta-feira (25). A situação afetou clientes das duas regiões e ocorreu após uma ocorrência registrada no sistema de transmissão que abastece a área de Vila do Conde.
Segundo a Equatorial Pará, distribuidora de energia elétrica na região, o problema teve início por volta das 14h18 e foi identificado na rede de transmissão, cuja operação é de responsabilidade da empresa AXIA. A distribuidora informou ainda que a falha não estava na estrutura de distribuição dela, mas que acompanhava o caso por meio do Centro de Operações Integradas (COI), que manteve contato direto com a transmissora para acompanhar a resolução do problema.
Conteúdos relacionados:
- Crise na saúde de Ananindeua deixa UPAs sobrecarregadas
- Tremor assusta moradores e prédios seguem monitorados em Belém
- Açaí em Ananindeua: estabelecimentos interditados em operação do MPPA
Durante o período de interrupção, equipes técnicas acompanharam a ocorrência enquanto a AXIA trabalhava na recomposição do sistema. As causas da falha ainda estão sendo investigadas.
O serviço de energia foi normalizado por volta das 15h. A distribuidora informou ainda que acompanhou a situação durante todo o período, em contato permanente com a transmissora, até a recomposição integral do fornecimento.
Moradores que ainda tiverem dúvidas ou precisarem de atendimento sobre a ocorrência podem entrar em contato pelos canais oficiais da Equatorial, sendo eles: assistente virtual Clara, pelo WhatsApp (91) 3217-8200; site da Equatorial Energia; aplicativo Equatorial Energia; e Central de Atendimento pelo telefone 0800 091 0196.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Veja a nota:
"A Equatorial Pará informa que o fornecimento de energia foi normalizado às 15h03 desta quinta-feira (25) para os clientes do Baixo Tocantins e Marajó afetados por uma ocorrência no sistema de transmissão operado pela AXIA.
A ocorrência teve início por volta das 14h18 e, durante todo o período, a distribuidora acompanhou a situação em contato permanente com a transmissora até a recomposição do sistema e o restabelecimento integral do fornecimento de energia", informou a Equatorial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar