O retorno dos foliões do Carnaval intensifica o tráfego na BR-316 na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas (18). Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a maior concentração de veículos deve ocorrer ao longo da tarde e da noite, embora parte dos motoristas já tenha retornado na terça-feira (17).
No início da tarde desta quarta-feira (18), a rodovia apresentou lentidão a partir do km 18, na entrada de Marituba, onde o fluxo de veículos costuma ficar mais lento. O Detran alerta que o tráfego mais intenso exige atenção redobrada dos motoristas.
Conteúdos relacionados:
- Maior chuva do ano? Confira o boletim metereológico desta quarta (18)
- BR-316 tem fluxo intenso, sem acidentes no retorno do Carnaval
- Leilão de carros e motos abaixo da tabela Fipe dia 19 de fevereiro em Benevides
O órgão orienta os condutores a evitarem ultrapassagens irregulares, respeitarem sinais de trânsito e terem cuidado com pedestres no perímetro urbano. Para melhorar a fluidez, agentes atuam com apoio de videomonitoramento.
Equipes do Detran também permanecem em municípios do interior, garantindo a segurança nas estradas e prevenindo acidentes durante o retorno do feriado. O órgão reforça a fiscalização e a presença de agentes em pontos estratégicos.
Além disso, o Detran lembra que circular com placa adulterada é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. Dependendo da situação, a irregularidade pode ser enquadrada como crime de falsificação, com pena de reclusão.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O órgão alerta ainda para os riscos provocados pela chuva, que deixa a pista escorregadia e reduz a visibilidade. A recomendação é redobrar a atenção, especialmente em relação à velocidade. A previsão é que o fluxo elevado continue até o final desta quarta-feira (18).
Acompanhe o trânsito em tempo real:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar