Um bebê de 1 mês foi encontrado sozinho na manhã de domingo (15) durante o Carnaval de Salvador, nas proximidades da Praça da Piedade, no circuito Osmar, em Campo Grande, área central de Salvador.
Segundo relatos, a criança teria ficado sem supervisão enquanto os pais se envolveram em uma briga. Ambos sofreram ferimentos e foram levados para atendimento médico. Após a alta hospitalar, os dois foram presos em flagrante.
O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que acionou a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA). A criança foi encaminhada para acolhimento institucional. De acordo com a Defensoria, os pais são acompanhados pelo Núcleo de Defesa da População em Situação de Rua da própria instituição.
Conteúdo relacionado:
- Homem é encontrado morto em área de mata em Belém
- Buscas por médico desaparecido são ampliadas no Rio Tocantins, em Marabá
- Caminhonete sofre colisão na BR-316, em Santa Maria do Pará
Bebê passa por exames médicos
Na segunda-feira (16), defensores públicos estiveram na unidade de acolhimento e levaram o bebê para avaliação clínica em um serviço de saúde. A medida teve caráter preventivo devido à exposição ao ambiente de grande circulação de pessoas durante o Carnaval.
No mesmo dia, o coordenador da área penal da DPE/BA, André Maia, foi à delegacia onde a mãe estava custodiada, acompanhado por equipe do Núcleo de Apoio Psicossocial. O objetivo foi verificar as condições da soltura e avaliar a situação física e social da mulher. O alvará de soltura foi cumprido após a atuação da Defensoria.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Segundo a DPE/BA, medidas judiciais e administrativas estão em andamento para garantir a proteção da criança e analisar a possibilidade de restabelecimento do vínculo familiar, caso existam condições adequadas e acompanhamento dos órgãos responsáveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar