A forte chuva que atingiu a Grande Belém neste sábado (07) confirmou os alertas meteorológicos de "perigo" emitidos pelo Inmet e pela Defesa Civil. O temporal causou transtornos significativos em diversos pontos da capital e de Ananindeua, deixando vias importantes submersas e dificultando o trânsito.
Na principal rota de locomoção no sentido Belém-Ananindeua, como a BR-316, também houve registro de alagamentos, bem como em avenidas dos principais bairros de Ananindeua.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem mostra como a Estrada do Icuí-Guajará ficou após o temporal. Nas imagens gravadas de dentro de um carro particular, é possível perceber que a via como um todo está no fundo. "Gente, isso aqui é a Estrada do Icuí-Guajará. Olha a situação deprimente, perigosa", diz ele.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Defesa Civil emite segundo alerta de tempestade
Ainda na tarde deste sábado (07), a Defesa Civil emitiu mais um alerta para chuvas intensas, com riscos de alagamentos e maré alta. O comunicado é o segundo em menos de uma semana e coloca prepara moradores para que se previnam e evitem possíveis incidentes.
Desde setembro do ano passado, o Pará entrou no Sistema Nacional de Alertas de Desastres Naturais que padroniza o envio de mensagens e permite que várias pessoas recebam o comunicado ao mesmo tempo e em tempo real.
VEJA O VÍDEO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar