Belém celebra 410 anos de fundação nesta segunda-feira, 12 de janeiro, com o anúncio do início das obras da Orla do Cruzeiro, localizada no distrito de Icoaraci. A autorização para o começo do projeto será formalizada pelo Ministério das Cidades durante agenda oficial na capital paraense.
O ato de assinatura está previsto para as 16h, durante a cerimônia de entrega da Usina da Paz Icoaraci/Outeiro, e será conduzido pelo ministro das Cidades, Jader Filho. A execução da obra ficará sob responsabilidade do Governo do Pará, com investimento aproximado de R$ 19 milhões, oriundos de recursos federais.
Conteúdo relacionado:
- Casarões respiram memória e revelam cotidiano de ontem e de hoje de Belém
- Ver-o-Peso é espelho de Belém e porta aberta para diversidade da Amazônia
- Ruas do entorno do Ver-o-Peso são interditadas para o aniversário de Belém
O projeto prevê intervenções estruturais ao longo da orla, incluindo requalificação do calçamento, implantação de novo paisagismo e reorganização dos espaços destinados à comercialização de açaí, artesanato, tapioca e água de coco. Também estão previstos novos pontos de lazer para uso da população e visitantes.
Antes do início da cerimônia, o ministro Jader Filho deve atender a imprensa para prestar esclarecimentos sobre a obra e outros investimentos do Ministério das Cidades no Pará.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Serviço
- Evento: Assinatura do início das obras da Orla do Cruzeiro
- Data: 12 de janeiro (segunda-feira)
- Horário: 16h
- Local: Usina da Paz Icoaraci/Outeiro – Travessa do Cruzeiro, ao lado da nova ponte de Outeiro
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar