Em grandes centros urbanos como Belém, ações de reorganização urbana tornam-se indispensáveis para restabelecer o equilíbrio entre mobilidade, segurança e bem-estar. Neste cenário de constantes disputas pelo uso das vias e calçadas, o poder público tem buscado reafirmar seu papel na preservação do espaço comum, intervindo sempre que necessário para garantir que a cidade funcione de forma harmônica para todos.
Foi com esse propósito que a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), deu continuidade, na manhã desta quinta-feira (4), a mais uma etapa da operação Impactus, parte do programa “Belém em Ordem”, voltado à desocupação de áreas públicas ocupadas irregularmente. A ação ocorreu após fiscalização prévia e notificação conduzida por agentes da Ordem Pública, com apoio de agentes de trânsito da Segbel e agentes de postura da Sezel.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Portal da Amazônia terá 12 horas de música no "Festival do Brega"
- Saiba trocar materiais recicláveis por pix em Belém
Nesta fase da operação, quatro trailers foram retirados de duas vias do bairro do Marco, onde estavam instalados de forma irregular. Com essa ação, sobe para 15 o total de veículos removidos desde o início da iniciativa. Mais do que retirar equipamentos sem autorização, o objetivo é reestruturar os espaços urbanos para assegurar melhores condições de circulação, ampliar a segurança e tornar Belém uma cidade mais acessível e organizada.
Os responsáveis pelos trailers instalados na avenida Marquês de Herval e na travessa Lomas Valentinas foram previamente notificados e tiveram prazo para retirada voluntária. Com o vencimento do prazo, as equipes deram prosseguimento à liberação dos espaços públicos.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O superintendente da Ordem Pública, Marcus Castro Alves, destacou a importância do trabalho. “Essa operação, como tantas outras, é fundamental e reflete um trabalho técnico e planejado. Nossas equipes agem com rigor, mas respeitando o processo legal, após a notificação. Estamos devolvendo a ordem e, o mais importante, devolvendo a cidade para os moradores de Belém.”
O programa Belém em Ordem reúne ações integradas de fiscalização, organização urbana e melhoria da mobilidade, com o objetivo de devolver espaços públicos à população e promover uma cidade mais segura, funcional e sustentável. As operações seguem um planejamento contínuo, atendendo prioridades definidas pelas equipes técnicas e sempre respeitando os trâmites legais de notificação e desocupação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar