A fumaça densa que tomou conta da Arthur Bernardes, na esquina com a Passagem Mirandinha, lembrava aos moradores que o cotidiano do bairro do Telégrafo pode mudar em poucos minutos. Entre sirenes, correria e o cheiro forte de madeira queimada, a manhã desta sexta-feira (28) ganhou contornos de tensão e perda.
Um incêndio atingiu ao menos duas casas de madeira, que foram completamente destruídas pelas chamas, segundo constatou uma equipe de reportagem da RBATV, que está no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará mobilizou duas viaturas com cerca de 20 mil litros de água para conter o fogo. As habitações ficam próximas à área conhecida como invasão da ZEEL. Até o momento, não há informações sobre feridos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Icônica sede do Rancho será leiloada na próxima segunda
- Black Friday: veja dicas para escolher aparelhos mais eficientes
- Leilão do TRT8 reúne imóveis, veículos e peças de luxo em Belém
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o estado em que as residências ficaram, enquanto moradores observam, atônitos, o rastro deixado pelo incêndio. A velocidade com que as labaredas se espalharam reforça a vulnerabilidade das estruturas de madeira que predominam naquela área.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A reportagem solicitou mais detalhes ao Corpo de Bombeiros e aguarda retorno sobre as possíveis causas e o levantamento oficial dos danos.
VEJA OS VÍDEOS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar