O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), agrediu o apresentador e repórter Wesley Costa, ligado a uma emissora de rádio em Belém, com um tapa no rosto na tarde desta sexta-feira (14), durante a COP30, em Belém. O episódio ocorreu em frente ao estúdio da emissora montado no evento e foi testemunhado por profissionais da rádio e por frequentadores do local.
Antes da agressão física contra o apresentador, o prefeito já havia realizado diversas ofensas verbais a duas produtoras da emissora, que também estavam presentes no local. A motivação ainda está sendo investigada, mas ao ser entrevistado, Wesley afirmou que a reação pode ter sido provocada por uma postagem recente tendo Aurélio como alvo, em suas redes sociais.
Conteúdo relacionado
No vídeo, o apresentador registrou Aurélio Goiano — apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro — conversando cordialmente com o ministro da Secretaria Especial da Presidência, Guilherme Boulos. De acordo com Wesley, após a publicação, a assessoria de imprensa da prefeitura havia confirmado uma entrevista no estúdio da rádio.
No entanto, ao chegar para realizá-la, o jornalista foi surpreendido com o tapa, sem qualquer aviso prévio. Na ocasião, os profissionais da Rádio CBN registraram o momento em que Wesley e as produtoras chamavam pela segurança, enquanto o prefeito deixava o local. Seguranças da ONU, responsáveis pela proteção na área restrita da COP, intervieram rapidamente e encaminharam Aurélio Goiano a um espaço reservado.
Credencial do prefeito foi retirada
O repórter recebeu atendimento no hospital instalado dentro da Zona Azul, área restrita aos credenciados, e passa bem. Wesley Costa afirmou que irá registrar queixa na polícia por agressão. Diante do episódio, a organização da COP30 suspendeu a credencial do prefeito Aurélio Goiano que até o momento ainda não se manifestou sobre o caso.
Veja o momento da confusão entre o prefeito e o repórter
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar