
Mesmo a milhares de quilômetros de distância, a emoção não diminui. Entre lembranças e saudade, paraenses que atualmente vivem na Suíça, acompanham a trasladação do Círio de Nazaré 2025 pelo DOL, emocionando-se com cada momento da tradicional romaria.
Em vídeo enviado à Redação, Estefânia, que mora em Lausanne, compartilhou seu sentimento: "Oi, me chamo Estefânia, sou paraense. Estou aqui em Lausanne, na Suíça, na fronteira francesa, e estou acompanhando a transladação pelo DOL. Este é um momento muito especial para mim. Sinto o coração apertado e uma grande vontade de estar aí em Belém, vivendo o calor humano do nosso povo. Mas, mesmo à distância, é maravilhoso poder assistir à transladação pelo DOL. Muito obrigada, DOL."
CONTEÚDO RELACIONADO
- Trasladação atrasa e uma estação da corda é separada durante o trajeto
- Deputada Elcione Barbalho envia mensagem de fé aos paraenses
- Onde está a Berlinda? Acompanhe em tempo real a Imagem Peregrina
O depoimento evidencia a ligação afetiva dos paraenses que vivem no exterior com a cultura e a fé da terra natal, mostrando como a tecnologia aproxima mesmo aqueles que não podem estar fisicamente presentes nos eventos mais importantes do Estado.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
VEJA O VÍDEO:
Do mesmo sentimento compartilha a também paraense Vânia de Nazaré, que leva o nome da padroeira dos paraenses até no nome. Natural de Belém, ela mora na Suíça a 23 anos e fala que o Círio tem um significado especial para ela, nascida em um segundo domingo de outubro.
"Nasci justamente no dia do círio, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Quero expressar minha profunda gratidão ao DOL por me permitir de viver essa emoção mesmo de tão longe", falou.
Veja mais no Vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar