
O tão aguardado BRT Metropolitano, que promete transformar a mobilidade na Região Metropolitana de Belém, já tem data oficial para começar a operar com capacidade total: 13 de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (05), pelo governador Helder Barbalho, durante uma vistoria técnica nas obras do terminal de integração de Marituba. O sistema deve beneficiar usuários do transporte coletivo de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará.
Conteúdos relacionados:
- Planetário promove observação do céu noturno nesta terça-feira (09)
- IPVA com desconto no Pará vence na próxima segunda-feira (8)
- Marajó: acordo garante reajuste menor em passagens de barco
Com 90% das obras concluídas, o terminal conta com estrutura completa de acessibilidade, que inclui rampas, piso tátil, elevadores em todas as plataformas e sinalização inclusiva. Além disso, o espaço abrigará uma Estação Cidadania, que vai oferecer à população serviços como emissão de documentos, atendimentos jurídicos e ações na área da saúde.
O terminal contará com duas plataformas, sendo uma troncal e outra alimentadora, um prédio administrativo com salas de atendimento e será também o ponto de apoio da garagem do sistema BRT.
Durante a visita, Helder detalhou o avanço das obras e confirmou a data de entrega. Segundo o governador, os terminais de Integração de Marituba e o de Integração de Ananindeua estão praticamente concluídos.
Quer ver mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O governador também destacou a frota que irá operar no sistema. Serão 265 ônibus no total, dos quais 40 serão elétricos e circularão exclusivamente nas faixas expressas da BR-316, entre os terminais de São Brás, Ananindeua e Marituba.
Com o novo sistema em funcionamento total, a expectativa do governo estadual é de melhorar significativamente o transporte público na Região Metropolitana de Belém, promovendo mais agilidade, conforto e acessibilidade para os usuários.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar