
Duas quedas de árvores em pontos distintos e movimentados de Belém em menos de 24 horas foram registradas na capital paraense. Apesar de não haver registro de feridos, os episódios, ocorridos entre a noite de quarta-feira (6) e a manhã desta quinta-feira (7), geraram transtornos no trânsito e danos a veículos.
Na manhã desta quinta-feira (7), uma mangueira caiu na esquina da travessa 14 de Março com a avenida Nazaré, no bairro de Nazaré. O vegetal atingiu a fiação elétrica da via, provocando preocupação entre moradores e motoristas que transitavam pela região. Até o momento, não há informações sobre a causa da queda ou se houve interrupção no fornecimento de energia. Também não foram registradas vítimas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Belém ganha Santuário das Sumaúmas no Bosque Rodrigues Alves
- Árvore cai após temporal e deixa trânsito parado em Belém
- Árvore gigante cai sobre cabaré e casal é resgatado pelado
Na noite anterior, por volta das 22h da quarta-feira (6), uma outra árvore caiu sobre a avenida Rômulo Maiorana, nas proximidades da travessa Perebebuí, no bairro do Marco. A árvore fazia parte do conjunto de vegetação do Bosque Rodrigues Alves e, com a queda, acabou inclinando parte do muro da instituição. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido. A estrutura do muro chegou a ser danificada, mas não desabou completamente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que não foi acionado para a ocorrência da queda da árvore no Bosque Rodrigues Alves. "Sobre a ocorrência em Nazaré, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que há uma equipe especializada atuando nesta ocorrência", disse.
O DOL entrou em contato com as Secretarias Municipais de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (SEGBEL); de Meio Ambiente (SEMMA); e com a Equatorial Energia, para averiguar se houve interrupção de energia na região. Aguarda o retorno.
Veja como está o trânsito no perímetro:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar