
A Prefeitura de Belém anunciou ontem, 2, o lançamento do programa Carteira Integrada da Pessoa com Deficiência (IDPcD), uma iniciativa inovadora que visa a inclusão social das pessoas com deficiência (PcD), a ampliação de seus direitos no município. Além de transformar a acessibilidade e a garantia de conjunto de benefícios especiais para o público-alvo, a iniciativa vai fomentar parcerias com o setor privado.
Para o prefeito de Belém, Igor Normando, o lançamento do programa é um marco importante para a capital paraense. “A gente vai lançar a carteira IDPcD para que todos possam ter benefícios na nossa cidade. Você que é empresário, você que tem um negócio, você que presta serviço, inclusive para o governo ou a prefeitura, a tua participação é fundamental. Entra no site da Prefeitura, cadastra a tua empresa e vem ajudar a expandir cada vez mais a inclusão na nossa cidade”, convidou.
O programa vai possibilitar a criação da Carteirinha IDPcD e a criação de uma plataforma virtual, a ser desenvolvida pela Belém Digital e pela Secretaria Municipal de Inclusão e Cidadania (Semiac). A carteirinha vai possibilitar que o portador tenha acesso à descontos e benefícios exclusivos, enquanto a plataforma virtual vai concentrar os serviços essenciais e oportunidades de emprego para pessoas com deficiências, ofertados por empresas parceiras.
Um edital de chamamento voltado para as empresas interessadas em se tornarem parceiras do projeto foi divulgado ontem. A seleção está aberta para empresas de diversos setores que desejam colaborar com a inclusão social. A inscrição para o chamado é gratuita e as empresas interessadas terão até o dia 15 de abril para se inscreverem na seleção.
Para participar, as empresas devem se comprometer a oferecer condições especiais de acesso aos seus serviços e produtos para os beneficiários da Carteira Integrada. Além disso, essas empresas também poderão se destacar no mercado como organizações socialmente responsáveis.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
INCLUSÃO
“O Programa Carteira Integrada da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa que visa promover a inclusão social em Belém, oferecendo à população com deficiência acesso a serviços, descontos e oportunidades de emprego. A plataforma digital vai reunir benefícios e criar um ambiente de oportunidades reais, com o apoio dos parceiros da inclusão”, destacou a secretária Nay Barbalho, titular da Semiac.
A plataforma virtual vai funcionar como um hub de serviços, onde será possível acessar todos os benefícios que foram firmados com as empresas parceiras. Com a plataforma pronta, será iniciado o processo de cadastro dos usuários. O público-alvo poderá realizar o cadastro on-line e, ao final, ter acesso à Carteirinha PcD, que será utilizada para acessar as ofertas e vantagens exclusivas disponibilizadas pelas empresas que aderiram ao programa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar